(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores municipais de Juiz de Fora suspendem greve

Trabalhadores aprovaram retorno às aulas após prefeitura cancelar envio à Câmara de projeto que alterava plano de carreira da categoria


postado em 20/02/2020 16:27 / atualizado em 20/02/2020 16:34

Assembleia da categoria decidiu suspender o momento, mas manter o estado de greve(foto: Sinpro-JF/Divulgação)
Assembleia da categoria decidiu suspender o momento, mas manter o estado de greve (foto: Sinpro-JF/Divulgação)
Professores da rede municipal de ensino de Juiz de Fora, na Zona da Mata, decidiram, em assembleia, suspender a greve iniciada nessa quarta-feira (19).

A decisão foi tomada após a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) cancelar o envio à Câmara Municipal do projeto de lei que alterava o plano de carreira da categoria, o que era uma das exigências dos professores. 

De acordo com o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF), no entanto, os trabalhadores seguem em estado de greve e uma nova assembleia - com paralisação - está marcada para 5 de março.

Reivindicações

Em assembleia realizada em 12 de fevereiro, os trabalhadores da rede municipal de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir do dia 19.

As principais reivindicações são a realização de concurso público com manutenção do atual plano de carreira e reajuste salarial de acordo com o piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para toda a categoria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)