(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confins recebe mais um voo com brasileiros deportados dos EUA

Segundo administração do terminal, avião fretado pousará com 94 passageiros na tarde desta quarta-feira


postado em 19/02/2020 12:14 / atualizado em 19/02/2020 14:47

(foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
(foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
Mais um voo trazendo brasileiros deportados dos Estados Unidos tem previsão de pouso na tarde desta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na Região Metropolitana da capital. Somente neste ano, o terminal já havia recebido outros três voos com brasileiros que não foram admitidos nos EUA.

 

Sem entrar em maiores detalhes, a Polícia Federal (PF) informou, por meio de nota, que o voo trará 94 brasileiros. A corporação também ressaltou que voos com essas características “podem se tornar frequentes”.

 

De acordo com a nota, “caberá à Polícia Federal realizar os procedimentos de controle migratório, uma de suas competências definidas pela Constituição da República”.

 

O primeiro voo com brasileiros deportados pousou em Confins em outubro de 2019, com 70 pessoas. O segundo voo foi registrado em janeiro deste ano, com número de passageiros não revelados. O terceiro, no dia 7 de fevereiro, trazia 130 deportados. Uma semana depois, mais um voo chegou, trazendo 80 pessoas, boa parte delas crianças e adolescentes.

 

O desembarque de deportados não era aceito pelo Brasil desde 2006. A mudança de postura foi colocada em prática pelo governo desde o ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)