(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para temporais com raios e granizo em várias regiões de Minas

Desde 24 de janeiro, 61 pessoas morreram no estado em decorrência dos temporais


18/02/2020 16:08 - atualizado 18/02/2020 16:21

Situação em Minas Gerais é dramática devido às chuvas(foto: Divulgação/Cedec e Divulgação/Prefeitura de Governador Valadares)
Situação em Minas Gerais é dramática devido às chuvas (foto: Divulgação/Cedec e Divulgação/Prefeitura de Governador Valadares)

A Defesa Civil de Minas Gerais alertou para a possibilidade de temporais, com raios, granizo e vendaval em todas as regiões do estado, nas próximas duas horas. O aviso foi publicado na conta do Twitter da corporação, por volta das 15h40 desta terça-feira.

Desde o mês passado, Minas Gerais vem enfrentando temporais. De 24 de janeiro até esta terça, 61 pessoas morreram devido às fortes chuvas. A última morte registrada foi na última sexta-feira, quando Anderson Gomes, de 55 anos, foi soterrado por uma casa que desabou em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Segundo a Defesa Civil, 16.011 pessoas estão desalojadas e 3.103 desabrigadas. Ao todo, 19.174 pessoas foram afetadas. A coordenadoria reitera que, em caso de tempestades, vendavais e granizo, envia um alerta via SMS para os moradores de Minas Gerais. Para isso, é necessário enviar um SMS para 40199, informando o Código de Endereçamento Postal (CEP).



*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)