(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desabrigados pela chuva em Contagem vão receber bolsa-moradia

O Morro dos Cabritos foi um dos locais mais afetados pelas chuvas de janeiro. No último dia 24, uma liminar decretou a desocupação imediata do local


postado em 13/02/2020 19:07 / atualizado em 13/02/2020 19:24



A Prefeitura de Contagem vai disponibilizar uma bolsa-moradia de R$700 para 500 moradores da cidade, afetado fortemente pelas chuvas de janeiro. Na época, 500 imóveis foram afetados de alguama forma pelos temporais.
 
No último dia 24, a pedido da administração municipal, a 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, determinou a desocupação imediata de imóveis situados no Morro dos Cabritos. Risco iminente de deslizamento e outras catástrofes naturais foram as razões acolhidas na liminar.
 
A decisão também estipulava uma multa de R$ 500 para aquelas pessoas que se negarem a sair de suas casas. 
 
Desde terça-feira, agentes da Defesa Civil e da  Secretaria de Obras fazem vistorias no local para identificar a real situação do local e cadastrar os moradores no programa de auxílio.
 
Nesta quinta-feira, a prefeitura divulgou nota informando as datas para o recebimento do benefício. As famílias das moradias vistoriadas de terça-feira (11 de fevereiro de 2020) a sábado (dia 15) pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Subsecretaria Municipal de Habitação, e cujos cadastros são validados por esses órgãos, vão receber a bolsa-moradiaConfira o cronograma:

- As famílias das moradias visitas na terça (11) e quarta-feira (dia 12), e com cadastros validados, vão receber o benefício nesta quinta (13);
 
- As moradias que forem cadastradas e validadas desta quinta (13 de fevereiro) até sábado (15) receberão a bolsa-moradia na próxima segunda-feira (dia 17);
 
As famílias que receberem a bolsa-moradia deverão desocupar suas casas até o domingo (16 de fevereiro); as demolições dos imóveis condenados - cujas famílias já tenham recebido a bolsa-moradia -, serão feitas no decorrer da próxima semana (de 17 a 21 de fevereiro).
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)