Publicidade

Estado de Minas

Rua do Buritis é interditada após abertura de cratera e danos em poste

Segundo a BHTrans, o trecho interditado fica entre a Rua Moisés Kalil e a Avenida José de Oliveira Vaz


postado em 12/02/2020 10:16 / atualizado em 12/02/2020 14:32

Trecho da via foi interditado. Funcionários da Cemig trabalhavam no local nesta manhã(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Trecho da via foi interditado. Funcionários da Cemig trabalhavam no local nesta manhã (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A Rua Rubens Carporali Ribeiro está parcialmente fechada na manhã desta quarta-feira. A via fica no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. 

No local, o asfalto cedeu ao lado de uma calçada, formando uma rachadura ao longo de uma das partes da via. Um poste que estava daquele lado acabou caindo e ficando inclinado sobre a pista. 

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Segundo a BHTrans, o trecho interditado fica entre a Rua Moisés Kalil e a Avenida José de Oliveira Vaz. Além da empresa de trânsito, técnicos da Cemig já trabalhavam no local. Os ônibus da linha 8203 (Renascença/Buritis)  precisaram ser desviados para o seguinte trajeto: (...) Av. Deputado Cristóvam Chiaradia, Retorno, Av. Deputado Cristóvam Chiaradia, Rua Dener Cunha Peixoto, Rua Geraldo Lúcio Vasconcelos, Av. Prof. Mário Werneck (...)

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Por meio de nota, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que está monitorando a rua e aguarda melhores condições climáticas para fazer os reparos na via. 

Já a Cemig diz que o poste ficou inclinado após um deslizamento de terra em função das chuvas no Buritis. Duas equipes trabalham no local. "A companhia informa, ainda, que foi necessário desligar o trecho, interrompendo parte dos clientes, para garantir a segurança dos profissionais. A previsão é de que o serviço seja concluído no início da tarde de hoje", esclareceu.

Por volta das 14h30, a Cemig informou que havia concluído o trabalho e que os clientes já estavam com a energia elétrica disponível.
 

 

 


Publicidade