(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASO BACKER

Número de casos suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol sobe para 31

Seis pessoas com suspeitas de intoxicação já morreram, sendo uma delas com confirmação da substância no sangue


postado em 07/02/2020 19:10

Secretaria orienta à população que não consuma cervejas produzidas pela Cervejaria Backer, como a Belorizontina(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A. Press)
Secretaria orienta à população que não consuma cervejas produzidas pela Cervejaria Backer, como a Belorizontina (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A. Press)
O número de casos suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol subiu de 30 para 31 em Minas Gerais, conforme boletim informativo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira. Segundo o governo mineiro, 26 são homens e outras cinco mulheres.
 
Até então, quatro casos foram confirmados. Os restantes continuam sob investigação da SES, já que apresentaram sinais e sintomas compatíveis com o quadro de intoxicação por dietilenoglicol. Mal-estar, dor abdominal, diarreia e dor lombar são alguns dos indícios do envenenamento.
 
Seis pessoas com suspeitas de intoxicação já morreram. Porém, somente um dos óbitos está entre os casos em que foi confirmada a presença de dietilenoglicol no sangue.
 
Trata-se de Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, morador de Ubá, na Zona da Mata Mineira, que ingeriu a cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer, dias antes de falecer. Um laudo da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encontrou a substância dietilenoglicol em lotes da bebida.
 
A maioria dos casos suspeitos está em Belo Horizonte: 22. Os outros nove foram notificados nas cidades mineiras de Capelinha, Contagem, Nova Lima, Pompéu, Ribeirão das Neves, São João del-Rei, São Lourenço, Ubá e Viçosa.
 
A SES orienta à população que não consuma cervejas produzidas pela Cervejaria Backer e não a descarte em pias ou vasos sanitários, nem as coloque no lixo comum.
 

Mais depoimentos

 
A PCMG convocou mais quatro pessoas próximas das vítimas de intoxicação para prestarem depoimento na próxima segunda-feira, às 14h, na 4ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, localizada no Bairro Estoril, Região Oeste de BH. A corporação já ouviu 24 pessoas, entre vítimas e familiares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)