(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enchente em cidade mineira mata crianças e idosa

Corpos dos pequenos só foram encontrados horas depois da inundação. Irmão mais velho deles está internado em estado grave


postado em 25/01/2020 19:16 / atualizado em 25/01/2020 20:05

 

Crianças da esquerda e da direita morreram, enquanto a do meio está em estado grave(foto: Reprodução/WhatsApp)
Crianças da esquerda e da direita morreram, enquanto a do meio está em estado grave (foto: Reprodução/WhatsApp)

 

Dois irmãos ainda crianças e uma idosa morreram em uma enchente que atingiu a cidade de Alto Jequitibá, na Zona da Mata Mineira, nessa sexta-feira (24). Eles estão entre as 41 pessoas que já morreram neste período chuvoso no estado, conforme boletim da Defesa Civil estadual.


Segundo a prefeitura local, uma terceira criança, irmã das duas que morreram, ainda está internada em estado gravíssimo. Ela foi resgatada pelo pai e está hospitalizada em Manhuaçu, na mesma região do estado.


De acordo com o vereador Sandro Cowboy, a família tenta trazer a criança, que tem cerca de 10 anos, para Belo Horizonte, mas o estado das rodovias próximas dificulta a operação.


Ainda segundo o político, as crianças viviam na zona rural da cidade. A casa onde elas moravam foi engolida pelas águas do Córrego Indaiaçu.


O corpo da caçulinha, de aproximadamente 1 ano, foi encontrado somente na manhã deste sábado, enquanto o do irmão dela, cerca de 6 anos, foi achado ainda na madrugada.


Já a idosa, conforme o vereador, morreu no Bairro Luana. A família velava o corpo dela no cemitério local por volta das 19h. Ela também perdeu a vida por conta de um deslizamento.


O rio que corta a cidade deixou as casas submersas durante a madrugada. A situação na noite deste sábado, contudo, já estava normalizada, apesar do alto nível da água do manancial.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)