(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juventude Bronzeada e Volta Belchior animam foliões em BH; veja a programação

Ensaios gratuitos de blocos de rua animam foliões por diversas regiões da capital


postado em 19/01/2020 12:23 / atualizado em 19/01/2020 13:19

Juventude Bronzeada se concentra na Praça da Estação (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A/Press)
Juventude Bronzeada se concentra na Praça da Estação (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A/Press)

O pré-carnaval de Belo Horizonte já está animado nesta manhã de domingo. Os blocos começaram os ensaios aproveitando o calor do fim de semana e afinam as baterias para a festa que promete novamente lotar as ruas da capital. No meio da manhã, os blocos Juventude Bronzeada, na Praça da Estação, e Volta Belchior, em Santa Tereza, já reuniam dezenas de pessoas para começar a acertar o ritmo para a folia que acontece na última semana de fevereiro. Confira nosso guia do pré-carnaval de BH 2020.

O Juventude Bronzeada participa de seu sétimo carnaval e neste ano adotou como tema Gilberto Gil, uma homenagem ao músico baiano por sua contribuição na universalização da música brasileira e “por seus posicionamentos políticos” segundo o coordenador do bloco Igor Silva. O nome surgiu de um trio formado pelos músicos Tales, Feijão e Boi e tem como foco as questões políticas e sociais do país.

Volta Belchior, em Santa Tereza, já reunia dezenas de pessoas na manhã deste domingo(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A/Press)
Volta Belchior, em Santa Tereza, já reunia dezenas de pessoas na manhã deste domingo (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A/Press)

O Volta Belchior participa pelo quarto carnaval e sai no sábado de carnaval pelas ruas do tradicional Bairro de Santa Tereza e não tem um tema específico, mas pode-se considerar: “No ano passado não morri, nesse também não”, brinca um de seus idealizadores e membro da bateria o jornalista Pedro Martins.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)