(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Praia da Estação' e 'Então, Brilha!' agitam BH; veja as atrações do fim de semana

O bloco Então, Brilha!, um dos maiores do carnaval de BH, completou 10 anos neste sábado, assim como o evento "Praia da Estação"


postado em 18/01/2020 18:40 / atualizado em 18/01/2020 20:40


Belo Horizonte já respira o clima de carnaval com ensaios de blocos e mais uma edição do "Praia da Estação", na Região Central de BH, que comemora dez anos. O tema da vez é "Elas que lutem". 

Ver galeria . 8 Fotos Gladyston Rodrigues/EM
(foto: Gladyston Rodrigues/EM )

Centenas de foliões também acompanharam os ensaios dos blocos de carnaval, entre eles, o tradicional Então, Brilha, que também completa 10 anos neste sábado. A festa acontece na Avenida Bernardo Monteiro com Avenida Brasil no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul. O evento é gratuito, mas os ingressos estão esgotados.

O "Então, Brilha" surgiu de um grupo de amigos que foi para o carnaval do Rio de janeiro em 2010 com roupas brilhantes e estrela do Mário Bross na testa. No ano seguinte, eles organizaram o bloco em Belo Horizonte e desde então fazem o mesmo percurso. 

Ver galeria . 11 Fotos Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )


Neste ano, segundo a Belotur, serão 453 blocos de rua cadastrados a desfilar pela cidade. Aqui você confere uma lista com os ensaios abertos ao público que prometem animar os foliões até a chegada oficial da festa
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)