(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais um ônibus é incendiado em Esmeraldas, na Grande BH

Este é o terceiro coletivo destruído na RMBH; fogo atingiu um poste e a fiação elétrica. De acordo com a PM, nenhum suspeito foi localizado


postado em 31/12/2019 13:49 / atualizado em 31/12/2019 14:14

Ônibus foi totalmente incendiado(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Ônibus foi totalmente incendiado (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um ônibus foi incendiado na manhã desta terça-feira em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que aproximadamente oito homens pararam o coletivo da Linha C001 (Jardim das Oliveiras/Centro-Esmeraldas), obrigaram os passageiros a desembarcarem, e atearam fogo no veículo. Ninguém ficou ferido.

O incêndio ocorreu na Rua São Judas Tadeu, Bairro Santa Cecília. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas chegaram a atingir um poste e a fiação elétrica. A Cemig também foi acionada para restabelecer a energia na região.

O veículo foi totalmente queimado. De acordo com a PM, ainda não há hipótese sobre a motivação do crime. Nenhum suspeito foi identificado e, ainda segundo a polícia, alguns deles estavam encapuzados. A Polícia Civil compareceu ao local para realizar os trabalhos periciais.

Polícia Civil compareceu ao local para realizar perícia(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Polícia Civil compareceu ao local para realizar perícia (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Outros casos


Pelo quarto final de ano consecutivo, a população da Região Metropolitana de Belo Horizonte é prejudicada por incêndios criminosos contra ônibus do sistema de transporte. Dois coletivos foram incendiados na noite de domingo na Grande BH, por criminosos não identificados, que deixaram cartas endereçadas ao poder público, em ação que parece relacionada a reivindicações de internos do sistema prisional. Ninguém se feriu nos ataques, mas motoristas e passageiros foram ameaçados por armas.
 
Por volta das 22h do domingo, dois homens mascarados e um sem máscara, portando um revólver, renderam motorista e passageiros quando um ônibus da Linha 5503 (Goiânia A) parou em um dos últimos pontos do itinerário, na Rua José Arcanjo Santiago. Segundo relato do motorista à Polícia Militar, o trio portava um líquido inflamável e obrigou os ocupantes a deixar o veículo. Em poucos minutos o fogo consumiu o coletivo. Os criminosos deixaram uma carta de conteúdo não revelado.
 
O outro caso ocorreu em Esmeraldas, na Grande BH, por volta das 20h30, no Bairro Santa Cecília. Um ônibus da linha metropolitana 6400 foi incendiado por seis homens não identificados, que também deixaram um bilhete com reivindicações. De acordo com o motorista, os criminosos aparentavam ter menos de 18 anos e um deles o ameaçou com uma no pescoço, enquanto ordenava que os passageiros deixassem o coletivo. (Com informações de Larissa Ricci) 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)