(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RÉVEILLON DA ALTEROSA

Réveillon da Alterosa prepara show com mais de 150 efeitos para brindar 2020

Conjuntos preparados especialmente para a festa serão disparados de oito balsas na Lagoa da Pampulha, para 12 minutos de espetáculo na virada do ano


postado em 30/12/2019 06:00 / atualizado em 30/12/2019 07:23

Fogos partirão de balsas que começam a ser posicionadas hoje para a festa da virada(foto: Marcos Vieira/EM/D.a press)
Fogos partirão de balsas que começam a ser posicionadas hoje para a festa da virada (foto: Marcos Vieira/EM/D.a press)

De oito balsas no espelho d’água da Lagoa da Pampulha partirão os fogos de artifício que vão dar boas-vindas ao novo ano e à nova década no 30º Réveillon da TV Alterosa. As embarcações começam a ser posicionadas hoje, entre a Igreja São Francisco de Assis e o vertedouro. Tradição da virada de ano dos mineiros, o evento concentra milhares de famílias ao redor da orla, para contemplar as cores e luzes que enfeitam o céu sobre a lagoa. A festa começa a partir das 19h de amanhã.
 
No espetáculo iluminado, serão mais de 150 efeitos, além de cores e tipos variados de fogos, entre candelas e morteiros de até oito polegadas, compondo um espetáculo com duração prevista de 12 minutos. Os efeitos foram escolhidos especialmente para o evento. “Esperamos milhares de famílias para, junto conosco, receber 2020 com o pé direito na orla da Lagoa da Pampulha, assistindo à maior e mais bonita queima de fogo de Minas. Um presente da Alterosa, a TV que o mineiro vê, para seus telespectadores”, afirma Vércia Oliveira, gerente de Eventos dos Diários Associados.
 
Em 1990 foi dado início, na Praça do Papa, ao réveillon oficial dos mineiros. A partir do segundo ano, o Réveillon da TV Alterosa foi transferido para Lagoa da Pampulha e desde então vem encantando ainda mais os céus da capital mineira, com uma das maiores e mais belas queima de fogos embarcada em lagoa do Brasil.
 
O público contará com diferentes pontos estratégicos para assistir ao show pirotécnico. Os quatro principais serão o vertedouro, a Praça de Iemanjá, a Casa do Baile e Praça da Igreja São Francisco de Assis. Todos os locais serão providos de reforço de iluminação, banheiros químicos, serviço médico e comercialização de alimentos e bebidas.
 
A escolha da Lagoa da Pampulha é uma forma de celebrar o ano vivido e dar boas-vindas ao que chega em um dos cartões-postais mais importantes de Belo Horizonte. “Ao longo do ano, nos empenhamos em manter uma relação próxima com os nossos telespectadores e o réveillon é a festa que fecha o calendário da TV, agradecendo ao público pelo apoio e desejando renovações para o ano que se inicia”, reforça Mário Neves, diretor de Comercialização e Marketing dos Diários Associados.
 
SEGURANÇA A segurança do público, dos moradores da Região da Pampulha e de todas as propriedades do entorno da Lagoa é um fator prioritário na realização do evento, informam os organizadores. As polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, a Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e a BHTrans trabalharão em conjunto antes, durante e depois da festa pelo bom andamento das comemorações.
 
Serão 300 banheiros químicos espalhados entre os pontos de visualização, posicionados estrategicamente, e a população ainda terá à disposição postos médicos e UTIs móveis para atendimento. Aos moradores do entorno da lagoa está sendo dirigida uma campanha informativa sobre as alterações de trânsito na região. Equipes foram designadas para visitar e informar sobre o evento, horário e locais onde haverá maior concentração de público e, principalmente, orientar a comunidade sobre mudanças no trânsito nas imediações. Credenciais de veículo e mapas de acesso vão ser disponibilizados para facilitar e garantir o direito de ir e vir. A TV Alterosa se responsabiliza pelo isolamento dos monumentos que constituem patrimônio histórico (Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile e igrejinha) e pela integridade de todo equipamento público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)