(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Verão começa neste domingo; previsão é de muita chuva em Minas

A semana de Natal promete fortes precipitações, principalmente na véspera (24), quando a previsão é de grande volume de água


postado em 22/12/2019 06:00 / atualizado em 22/12/2019 07:29

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O verão, que começou à 1h19 deste domingo (22), promete ser bem chuvoso. A semana de Natal promete fortes precipitações, principalmente na véspera (24), quando a previsão é de grande volume de água, principalmente em Belo Horizonte e região metropolitana, segundo Cleber Souza, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia em Minas Gerais (Inmet).

O alerta é para esta segunda-feira, para todas as regiões do estado, quando chega a Minas uma frente fria, gerando áreas de instabilidade, com exceção do extremo norte de Minas. De acordo com o meteorologista, as atenções devem ser redobradas principalmente no início da próxima semana e o dia de Natal será debaixo d'água paras os belo-horizontinos.

Para este domingo, na capital, a previsão será de céu entre nuvens pela manhã e à tarde, com nuvens carregadas e chuviscos à noite. O tempo continua quente até segunda-feira com mínima prevista de 20oC e máxima de 28oC. Na terça-feira, a temperatura cai, com variação entre 17oC e 23oC e os termômetros devem registrar entre 19oC e 24oC no dia de Natal. (EG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)