Publicidade

Estado de Minas BAIRRO SANTO AGOSTINHO

Assaltos assustam e alertam moradores do Santo Agostinho

Em uma semana, foram pelo menos dois roubos a residências do bairro, na Região Centro-Sul de BH. Câmeras flagraram ladrões


postado em 21/12/2019 06:00 / atualizado em 21/12/2019 07:01

Dupla que assaltou uma das casas foi flagrada por câmeras de segurança(foto: Câmeras de segurança/Reprodução )
Dupla que assaltou uma das casas foi flagrada por câmeras de segurança (foto: Câmeras de segurança/Reprodução )


Uma casa da Rua Ouro Preto, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de BH, foi alvo de assalto na madrugada do último domingo. Os ladrões cortaram as correntes do portão eletrônico do jardim, desligaram o sistema, quebraram a porta de madeira maciça da entrada principal e entraram tranquilamente. Na sequência, destruíram  as portas internas que estavam fechadas com chave e levaram computadores, relógios antigos (alguns de ouro e prata) e outros objetos de valor.

Todo o assalto foi filmado por câmeras de segurança do quarteirão. Os dois suspeitos, um com camisa vermelha, foram também filmados, desde o momento em que chegaram, arrombaram o portão de ferro,entraram e quando saíam depois do roubo. Os dois usavam bonés para esconder os rostos. A foto dos dois está no inquérito aberto pela delegacia de polícia do Edifício JK, na Praça Raul Soares.

Um carro Fiat Palio, também filmado, parou diante da casa assaltada às 20h40 do sábado passado. Um homem saiu de dentro dele, mexeu por cinco minutos nas correntes do portão, cortando-as, voltou para o carro e saiu. Pouco depois, antes de 1h do domingo, os assaltantes abriram o portão e iniciaram o roubo. A casa tem sistema de segurança, câmeras, alarme, sensores, cerca elétrica, da Emive, que não funcionou. A polícia e a perícia compareceram ao local e estão investigando, inclusive com as imagens das fitas gravadas.

Na mesma região, na segunda-feira, um prédio de apartamentos de frente para a Avenida do Contorno, entre as ruas Ouro Preto e Paracatu, também foi assaltado. Uma moradora, ouvindo o barulho de arrombamento, chamou a polícia, que chegou a tempo de prender os dois ladrões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade