(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Foragido do Ceresp de Contagem se entrega; sete criminosos escaparam

Nesta madrugada, houve um motim envolvendo mais de 100 presos. Um dos motivos para a revolta seria a falta de produtos de higiene e limpeza na unidade.


postado em 20/12/2019 21:06

(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Um dos homens que fugiu do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta madrugada, se entregou na tarde desta sexta-feira. Trata-se de Diemerson Halerrandro da Silva, de 21 anos.

Ele se apresentou à Polícia Civil, em São Joaquim de Bicas, também na Grande BH, e foi conduzido para uma unidade prisional da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Nesta madrugada, uma rebelião e fuga mobilizaram policiais durante a madrugada no Ceresp. Nove detentos escaparam da unidade. Imagens de câmeras de segurança na rua flagraram a ação. Alguns deles assaltaram um táxi e fizeram o motorista refém. Ele foi libertado em São Joaquim de Bicas, também na região metropolitana, onde o carro foi abandonado.

Houve um motim envolvendo mais de 100 presos, mas a situação já foi controlada. Ainda conforme informações obtidas pelo Estado de Minas, um dos motivos para a revolta seria a falta de produtos de higiene e limpeza na unidade.

Seguem foragidos:
Alexander Santos Freitas, 28 anos;
Pedro De Araújo Vianna Filho, 33 anos;
Pedro Henrique Ribeiro dos Santos, 19 anos;
Railan Rosário Aleluia, 25 anos;
Ronei Santos Silva, 20 anos;
Washington Luiz Gomes de Souza, 35 anos;
Wellington Nunes Ferreira, 19 anos
 
"O Departamento Penitenciário de Minas Gerais reitera que, em conjunto com as demais forças de segurança, segue os trabalhos de buscas pelos demais foragidos. Informações que levem ao paradeiro dos outros sete indivíduos podem ser repassadas às forças de segurança por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é absoluto", informou a secretaria. 

Em nota enviada à reportagem às 8h48, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que a ordem no local foi restabelecida. Leia na íntegra: 

“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, informa que está realizando todos os procedimentos necessários para apurar as circunstâncias do tumulto iniciado na madrugada desta sexta-feira, 20/12, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem.
 
Neste momento a unidade encontra-se com a ordem reestabelecida e agentes de segurança penitenciários realizam a contagem dos presos e procedimentos de segurança.
 
Informações preliminares apontam que internos, por volta das 0h, aproveitaram o momento em que agentes colocavam um preso no interior de uma das celas para iniciar o enfrentamento.
 
A equipe conseguiu conter parte dos presos. Policiais Militares e agentes prisionais iniciaram durante a madrugada o processo de negociação.
 
O número exato de foragidos será divulgado posteriormente, ao final dos procedimentos de segurança que estão sendo realizados.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)