(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Núcleo de Ortopedia e Traumatologia faz 40 anos e mira expansão

Busca de certificações de qualidade e crescimento por meio de franquias estão nos planos do NOT, que celebra qualidade de corpo clínico com amplo leque de especialidades


postado em 20/12/2019 06:00 / atualizado em 20/12/2019 07:54

Para Túlio Bovaretto, a aposta na oferta de diversas especialidades da ortopedia garante trabalho de excelência da equipe do NOT(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Para Túlio Bovaretto, a aposta na oferta de diversas especialidades da ortopedia garante trabalho de excelência da equipe do NOT (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


Quarenta anos e muitos planos pela frente. Especializado em tratamentos ortopédicos, o Núcleo de Ortopedia e Traumatologia (NOT) comemora conquistas e se prepara para novos avanços. Busca de certificações de qualidade e expansão por meio de franquias no estado estão entre as metas. Segundo Túlio Taft Bovaretto, ortopedista e diretor da instituição de saúde, em suas quatro décadas de existência o núcleo passou por transformações importantes para elevar o nível do atendimento, a infraestrutura e a qualidade do corpo clínico. “Priorizamos um atendimento ampliado passando por diversas especialidades da ortopedia. Desde consultas, exames, pronto-atendimento e exames de imagens. Temos um nome muito bom na cidade, devido à qualidade do atendimento e a procura por nossos especialistas”, frisa.

Ao todo, são 26 ortopedistas que compõem o corpo profissional do hospital, cada um em sua respectiva especialidade. Mensalmente, são realizados cerca de 5 mil atendimentos. “Apresentamos um volume muito grande, apesar de ser um centro especializado. E isso reflete na qualidade do atendimento”, comenta o diretor. Bovaretto salienta que um dos cernes do NOT é a transformação na vida dos pacientes por meio de uma atenção individualizada e que compreenda a mudança no estilo de vida das pessoas. “Hoje, as pessoas querem um resultado preciso por causa da correria do dia a dia. Nosso corpo clínico é selecionado por especialidade. Com isso, há uma maior precisão, qualidade e exatidão, pois 70% a 80% das queixas são resolvidas no primeiro atendimento.”

Modernização

Para o futuro, o ortopedista ressalta a busca por certificações e equipamentos mais modernos. Túlio Taft Bovaretto lembra que o núcleo passou por momentos de expansão durante esses 40 anos, apesar dos desafios enfrentados no setor de saúde no Brasil. “Nos próximos anos, vamos procurar elevar e atingir novos padrões com a busca de certificações no controle da qualidade e gestão, melhorando a confiabilidade entre convênios e operadoras para gerar maiores resultados para os pacientes”, anuncia.

O diretor também acredita na expansão e desenvolvimento do NOT com franquias espalhadas dentro de Minas Gerais com a mesma qualidade e confiança adquirida. “Mesmo 'aos trancos e barrancos', trabalhamos para elevar o conceito de uma medicina mais humana e de qualidade. As pessoas se encontram em um momento de muito estresse. Muitas vezes, a medicina é muito mais que uma doença, é também emocional”, afirma.

Inaugurado em 19 de novembro de 1979, o centro ocupou endereços importantes na capital mineira, como a Avenida do Contorno, Rua Gonçalves Dias, Avenida Raja Gabaglia, e, desde 2012, funciona na Rua Aimorés, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)