(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Réveillon da TV Alterosa: mais de 12 minutos de cores no céu vão marcar a virada na Pampulha

Fogos iluminam a paisagem do cartão-postal de BH que virou patrimônio da humanidade durante a festa que marcou a entrada do ano. E os acertos já estão sendo feitos para garantir conforto e segurança


postado em 18/12/2019 20:48 / atualizado em 18/12/2019 20:57

Serão mais de 150 efeitos, além de cores e tipos variados de fogos, entre eles cakes, candelas e morteiros de até oito polegadas(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press - 31/12/2018 )
Serão mais de 150 efeitos, além de cores e tipos variados de fogos, entre eles cakes, candelas e morteiros de até oito polegadas (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press - 31/12/2018 )
O maior show de fogos de Minas Gerais promete um espetáculo com mais de 12 minutos de cores no céu na orla da Lagoa da Pampulha. Trata-se do 30º Réveillon da TV Alterosa, que ocorrerá em 31 de dezembro, a partir das 19h. O evento, aberto ao público, já é uma tradição da virada e reúne milhares de famílias para celebrar os momentos vividos e fazer planos para o novo ano que entra. Serão mais de 150 efeitos, além de cores e tipos variados de fogos, entre eles cakes, candelas e morteiros de até oito polegadas. Ontem, ocorreu a primeira reunião entre os organizadores do Réveillon da TV Alterosa e a Coordenação da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comovec).

Em 1990 foi dado início, na Praça do Papa, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ao Réveillon oficial dos mineiros. A partir do segundo ano, o Réveillon da TV Alterosa foi transferido para Lagoa da Pampulha e desde então vem encantando ainda a capital mineira, com uma das maiores e mais belas queimas de fogos embarcadas em lagoa do Brasil. Neste ano, o show contará com fogos detonados a partir de quatro balsas, distribuídas no espelho d’água da Lagoa da Pampulha, entre a Igreja São Francisco de Assis e o vertedouro. Os efeitos foram escolhidos especialmente para o evento.

“Este é o maior evento aberto de réveillon de Minas Gerais e pessoas de todas as partes do estado aguardam a festa para prestigiar o espetáculo que se forma na Lagoa da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade. Colocamos muita dedicação para que o show de fogos seja sempre especial, afinal, essa é a nossa maneira de fechar o ano oferecendo um presente para os mineiros, que são a razão de a TV Alterosa existir” afirma Vércia Oliveira, gerente de Eventos dos Diários Associados.

A escolha da Lagoa da Pampulha é uma forma de contemplar o ano vivido em um dos cartões-postais mais importantes de Belo Horizonte, reforçando a mineiridade da TV Alterosa. “Ao longo do ano, nos empenhamos em manter uma relação próxima com os nossos telespectadores e o réveillon é a festa que fecha o calendário da TV, agradecendo ao público pelo apoio e desejando renovações para o ano que se inicia”, reforça Mário Neves, diretor de Comercialização e Marketing dos Diários Associados.

O público contará com diferentes pontos estratégicos para assistir ao show pirotécnico. Os quatro principais serão: vertedouro, Praça de Iemanjá, Casa do Baile e Praça da Igreja São Francisco de Assis. Todos os locais serão providos de reforço de iluminação, banheiros químicos, serviço médico e comercialização de alimentos e bebidas.

ORGANIZAÇÃO
A segurança do público, dos moradores da Região da Pampulha e de todas as propriedades do entorno da Lagoa é um fator prioritário na realização do evento. Polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, a Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) trabalharão em conjunto antes, durante e depois da festa, garantindo o bom andamento do Ano-Novo e a tranquilidade de toda a população.

Serão 300 banheiros químicos espalhados entre os pontos de visualização, posicionados estrategicamente. E a população ainda terá à disposição postos médicos e UTIs móveis para atendimento. Aos moradores, será destinada uma campanha informativa sobre as alterações de trânsito na região.

São designadas equipes para visitar e informar sobre o evento, horário e locais onde haverá maior concentração de público e, principalmente, orientá-los sobre mudanças no trânsito nas imediações da lagoa. Credenciais de veículo e mapas de acesso vão ser disponibilizados para facilitar e garantir o direito de ir e vir.

A TV Alterosa se responsabiliza pelo isolamento dos patrimônios históricos (Museu, Casa do Baile e Igrejinha) e pela integridade de todo o equipamento público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)