(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em prédio no Bairro Castelo assusta moradores

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, um funcionário fazia a manutenção em um sistema de gás do prédio quando houve a explosão


postado em 18/12/2019 13:37 / atualizado em 18/12/2019 15:23

Ver galeria . 5 Fotos Leandro Couri/EM/D.A.Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press )

Moradores de um prédio do Bairro Castelo, na Região da Pampulha, tiveram que deixar os apartamentos às pressas nesta quarta-feira, após uma explosão. O incêndio teria iniciado quando um funcionário realizava o serviço de manutenção do sistema de gás. As causas ainda estão sendo investigadas. O homem ficou ferido.



Imagens do prédio impressionam. Com a força da explosão, a fachada do condomínio ficou completamente chamuscada. Um muro que dá para a rua também foi danificado. Um buraco se abriu na estrutura.



O prédio está localizado na Rua Desembargador José Sátiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, somente um homem, que realizava a manutenção, teve lesões nas mãos. Alguns moradores também se sentiram mal.

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram o isolamento da área para evitar aproximação de pessoas, pois ainda tinha o risco de explosão dos outros cilindros de gás. “A princípio, o funcionário de 38 anos, sofreu queimaduras nas mãos e braços, e inalou um pouco de gás que vazou do cilindro. A guarnição do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos, e repassou a vítima aos cuidados da viatura do SAMU (USA 01), que encaminhou a vítima a UPA Pampulha”, afirmou a corporação.

Uma mulher, de 39 anos, também foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pampulha. Não foi informado quais lesões ela sofreu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)