(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram corpo de homem levado por enxurrada em Ibirité

Vítima estava em um dos veículos arrastados pela correnteza na Avenida Sanitária durante um temporal. Ele é a sétima vítima do período chuvoso em Minas


postado em 14/12/2019 18:23 / atualizado em 14/12/2019 19:13

Carro da vítima foi encontrado ainda na noite passada(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Carro da vítima foi encontrado ainda na noite passada (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Militares do Corpo de Bombeiros encontraram, na tarde deste sábado, o corpo de um homem de 37 anos que foi arrastado pela enxurrada durante um temporal em Ibirité, na Grande BH, no fim da tarde dessa sexta-feira. 

Segundo os bombeiros, Gislei Andrade de Oliveira estava em um Renault Sandero sobre uma ponte próxima à Avenida Barbacena, número 20, quando a chuva forte alagou a região. “Como medida de segurança, ele subiu no teto do carro dele para flutuar a ser resgatado. Ele chegou a ligar para a família para avisar o que estava acontecendo, mas depois de pouco tempo houve uma tromba d'água, grande volume de chuva na cabeceira do rio”, explica o tenente Gabriel Fraguas Rocha, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que participou das buscas. 

“Como a altimetria da região favorece esse tipo de fenômeno, desceu uma grande quantidade de água e o arrastou com o carro”, afirma. “O que a gente pede primeiro é para a pessoa não tentar enfrentar a enchente. Ele devia subir no carro, só que infelizmente aconteceu esse fenômeno”, acrescentou o bombeiro. 

O carro acabou destruindo parte da mureta da ponte e sendo levado pela correnteza do córrego que passa pela região. 

Após receberem informações de que um homem estava desaparecido, os bombeiros realizaram buscas que avançaram até a madrugada deste sábado. O carro da vítima foi encontrado primeiro. 

O corpo de Gislei foi localizado nesta tarde no Bairro Jardim Industrial, a cerca de seis quilômetros do local do acidente. Segundo o tenente Gabriel, as notícias do desaparecimento chamaram a atenção de vizinhos e familiares da vítima que moravam na região. Eles procuraram os bombeiros dizendo que haviam visto algo ser levado pela água e ajudaram a direcionar as buscas. O local onde a vítima estava era de difícil acesso. Após a perícia, o corpo será liberado para os familiares. 

Segundo a Defesa Civil Estadual, a morte de Gislei é a sétima desde o início do período chuvoso em Minas Gerais. 

Defesa Civil de Belo Horizonte ensina como sair do carro durante um alagamento





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)