(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jogador de vôlei da França, Ngapeth é preso por importunação sexual em BH

Estrela da seleção francesa disputou o Mundial de Clubes de Vôlei que foi realizado em Betim, na Grande BH. Ele foi preso depois de dar um tapa nas nádegas de uma jovem de 29 anos


postado em 09/12/2019 16:21 / atualizado em 09/12/2019 18:38

Jogador disputou o Mundial de Clubes de Vôlei em Betim, na Grande BH(foto: / AFP / JEAN-SEBASTIEN EVRARD)
Jogador disputou o Mundial de Clubes de Vôlei em Betim, na Grande BH (foto: / AFP / JEAN-SEBASTIEN EVRARD)

O jogador de vôlei Earvin Ngapeth, da seleção francesa e do Zenit Kazan, da Rússia, foi preso, na madrugada desta segunda-feira, por importunação sexual em Belo Horizonte. O atleta estava em uma casa de shows no Bairro Estoril, na Região Oeste da capital, quando deu um tapa nas nádegas de uma jovem de 29 anos. Segundo a Polícia Civil, o flagrante foi ratificado e ele será encaminhado para uma unidade do sistema prisional. Jogador disputou o Mundial de Clubes de Vôlei em Betim, na Grande BH.

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta de 1h20, uma jovem acionou a corporação depois de levar um tapa nas nádegas. Ela estava em companhia de uma amiga e do namorado, que confirmou os fatos para os policiais.

Ngapeth foi preso e deu sua versão para o caso. Segundo consta no boletim de ocorrência, o atleta afirmou que estava em um camarote para uma confraternização com alguns conhecidos. Durante a festa, admitiu que deu um tapa nas nádegas da garota. De acordo com o jogador, na França e nos jogos de vôlei são comuns, durante comemorações, trocas indiscretas de tapas nas nádegas, inclusive, entre homens e mulheres.

Disse, ainda, que a atitude não configura agressão ou ofensa. Contou, também, segundo o registro policial, que confundiu a mulher com uma de suas conhecidas. Que quando percebeu o erro, pediu desculpas para ela e o namorado da mulher, mas não foi atendido.

A mulher vítima da agressão afirmou que estava saindo da casa de shows, quando recebeu um forte tapa nas nádegas, que foi desferido por Ngapeth. O fato foi confirmado pelo namorado da garota.

Segundo a Polícia Civil, a prisão em flagrante do atleta foi ratificada por importunação sexual. O jogador será encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Posição do jogador


A assessoria de imprensa de Ngapeth se manifestou por meio de nota. Segundo o documento, o jogador se envolveu em um mal-entendido. O jogador confundiu uma mulher com uma de suas amigas próximas e deu um leve tapa em suas nádegas, em tom de brincadeira. Ao perceber que se tratava de outra pessoa, N'Gapeth ficou profundamente constrangido e se desculpou com a mulher. "Earvin está consternado com a situação e lamenta muito pelo constrangimento causado. Como se tratou de uma brincadeira, estamos defendendo a atipicidade da conduta. Ou seja, vamos demonstrar que não houve dolo e, portanto, não há crime", explica Dino Miraglia, advogado do atleta no Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa,  o jogador reforça o pedido de desculpas já feito diretamente à mulher por tê-la confundido com outra pessoa e está à disposição das autoridades enquanto aguarda a decisão da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)