
No ano passado, foram investidos R$ 5,5 milhões em decoração de Natal, entre a Praça da Liberdade, as árvores da Avenida Barbacena, o prédio da sede da companhia, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de BH, e o interior do estado. Este ano, os recursos para decoração são da ordem de R$ 600 mil. “O foco são os serviços ao cliente e é para isso que o dinheiro será usado: obras e serviços. “
A Praça da Liberdade será enfeitada com o apoio das empresas que compõem o Circuito Liberdade e empresas patrocinadas ao longo de todo o ano pela Cemig, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH). Na fachada do prédio da sede, em vez das tradicionais lâmpadas de LED, haverá projeção artística digital de temas natalinos.
O Natal, voltado para a sustentabilidade, vai exibir poucas luzes nas árvores da Avenida Barbacena, que ganharão um toque bem mineiro: serão envelopadas com crochê feito pelos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH.
Além das luzes, até o dia 21 haverá programação cultural diária, em palco montado do lado de fora do prédio da Cemig. E até o dia 21, a criançada poderá tirar foto de graça com Papai Noel e levar a recordação impressa na hora. A expectativa é que pelo menos 100 mil pessoas participem dos eventos.
