(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FESTA DE NATAL

Seminário de BH recebe crianças de aglomerado para entrega de presentes

Papai Noel leva criançada ao delírio


postado em 30/11/2019 18:18 / atualizado em 30/11/2019 18:46

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Dia de alegria, confraternização e muitos presentes para a garotada - e o melhor de tudo, com a presença de Papai Noel. No melhor espírito de dezembro, seminaristas, padres formadores, alunos e professores da PUC Minas e voluntários receberam, neste sábado (30), 140 meninos e meninas, acompanhados de seus familiares, para a segunda edição do Natal Solidário do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), de Belo Horizonte.

No Convivium Emaús (sede do seminário), no Bairro Dom Cabral, na Região Oeste da capital, teve, após momento de oração e parabéns antecipado para o Menino Jesus, a apresentação do mágico Ramon Gimenez, atividades criativas, como desenho, teatro, distribuição de guloseimas, incluindo algodão doce, pipoca, cachorro quente e sorvete de açaí, além de muitas brincadeiras no pátio gramado.

Todos os presentes distribuídos resultaram de doações, informou o vice-reitor do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, padre Wellington Santos.

Satisfeito com a festa, o padre aposentado William Brini, de 70 anos, contou que deixou a barba crescer nos últimos três meses para encarnar o papel do Bom Velhinho. “O Papai Noel é apenas um convidado da festa de aniversário da pessoa mais importante do mundo: Jesus. Por isso, estamos aqui para saudá-lo”, disse o padre. Ele chegou às 17h em ponto, com os sinos da capela do seminário tocando, e o anúncio oficial, para delírio da garotada, feito pelos seminaristas Jerferson Martins da Conceição e Thomas Eric da Cunha Carvalho.

CELEBRAÇÃO


As 140 crianças moram em um aglomerado urbano próximo às Vila 31 de Março e Vila Delta, na Região Oeste. Em nota, a Arquidiocese de BH informou que, durante todo o ano, os seminaristas do Sacej visitam as famílias do aglomerado para rezarem juntos e oferecer amparo. “Sensibilizados com a situação das crianças dessas famílias, que não poderiam celebrar o Natal como tantas outras, de modo festivo, os jovens que se preparam para o sacerdócio decidiram organizar o Natal Solidário”.

A dona de casa Maria Cristina Gonçalves, moradora da Vila 31 de Março, levou a filha Emanuely, de 10, para participar da festa. “Ano passado, eu estava apertada demais de dinheiro, e não pude comprar um presente. Minha filha ganhou uma boneca linda”, contou Maria Cristina, que levou a amiga da menina, Vitória Barbosa, de 8. Na hora de posar para a foto, na companhia de Mamãe Noel, Lia Borges, se juntou ao grupo a pequena Isabele Caroline Santos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)