(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil fecha cerco a crimes contra mulheres em Minas; mais de 80 pessoas foram presas

Operação Marias tem como objetivo combater crimes como feminicídio, estupro e pedofilia


postado em 27/11/2019 13:38 / atualizado em 27/11/2019 18:06

(foto: Aissa Mac/ESP/EM)
(foto: Aissa Mac/ESP/EM)
A Polícia Civil desencadeou nesta quarta-feira uma operação em todo o estado tendo como objetivo o combate à diferentes crimes contra a mulher. A operação marca os 16 dias de ações e atividades de enfrentamento a esse tipo de violência, que começaram no dia 25 de novembro, “Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher”, e que continuam até o dia 10 de dezembro. Até o momento, 83 pessoas foram presas em Minas Gerais.

Ao todo, 470 mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos em todas as regiões de Minas. Para a Delegada Bianca Prado, essas ações têm encorajado mulheres em situação de violência à denunciarem seus agressores.  “Hoje em dia a gente tem cada vez mais mulheres tomando coragem de procurar os órgãos de segurança e fazer a denúncia. Ações como essa, que mostram a presença da polícia e mostram que existe sim punição, estimulam as vítimas a procurarem cada vez mais as delegacias”, explica.

Nesta terça-feira a ação foi voltada ao combate e a exploração ao abuso sexual infantil com o foco nas vítimas meninas. A operação culminou na prisão de oito pessoas. Sete em flagrante, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão residencial, onde foram encontrados materiais de pornografia infantil, e um em cumprimento de mandado de prisão por abuso sexual contra uma menor do sexo feminino.

A corporação vai divulgar o balanço da ação, denominada “Marias”— em referência à lei Maria da Penha — no início da tarde desta quarta-feira. Os alvos são autores de crimes como feminicídio, ameaça, estupro, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.

 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)