(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospital João XXIII realiza simulação de incêndio

Treinamento que envolve funcionários, brigadistas e bombeiros deve terminar por volta do meio-dia. Atendimento na unidade é normal


postado em 27/11/2019 11:04 / atualizado em 27/11/2019 11:16

Bombeiros, brigadistas e funcionários de alguns setores participam da simulação(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Bombeiros, brigadistas e funcionários de alguns setores participam da simulação (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Funcionários, brigadistas e bombeiros militares participam de uma simulação de incêndio na manhã desta quarta-feira no Hospital João XXIII, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela unidade, este é o primeiro simulado feito pela Brigada de Incêndio da unidade. O treinamento será realizado das 10h às 12h. 

“A simulação ocorrerá no primeiro andar da unidade, no corredor de acesso à diretoria e ao auditório do hospital, sem qualquer impacto à assistência aos pacientes”, explicou a Fhemig, por meio de nota. 

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


No simulado, as equipes vão adotar os procedimentos que devem ser tomados em incêndios reais, como acionamento do Corpo de Bombeiros pelo 193 e evacuação do prédio, mas, desta vez, só dos setores envolvidos no treinamento. “Na portaria de servidores e visitantes, o transito será bloqueado momentaneamente, de forma a evitar qualquer tipo de intercorrência com pessoas que não estejam envolvidas”, diz o texto. 

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Em 6 de novembro, uma falha na rede de energia da Cemig provocou um apagão no Centro de Belo Horizonte. O desligamento da energia fez com que o gerador do Hospital João XXIII, na área hospitalar, fosse acionado. Não houve fogo, mas a presença de fumaça assustou quem estava no local. No fim da manhã, a situação já havia sido normalizada, segundo os órgãos responsáveis. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)