(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Série do Estado de Minas é uma das vencedoras do prêmio de jornalismo da Abraciclo

A reportagem especial ''Mobilidade x Modernidade - Para Onde Vamos'', ficou em segundo lugar na categoria Motocicletas - Impresso e Digital


postado em 18/11/2019 15:13 / atualizado em 18/11/2019 15:39


O Estado de Minas é um dos premiados na edição de 2019 do prêmio de jornalismo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). A reportagem especial “Mobilidade x Modernidade - Para Onde Vamos”, ficou em segundo lugar na categoria Motocicletas - Impresso e Digital.

De autoria do repórter Guilherme Paranaiba, do repórter fotográfico Paulo Filgueiras, dos ilustradores Quinho e Lelis, e dos infografistas Soraia Piva, Janey Costa e Paulinho Miranda, a reportagem especial abordou os impactos dos aplicativos de transporte para a mobilidade de Belo Horizonte, incluindo discussões sobre carros, motos, bicicletas, patinetes, ônibus e táxis.

O prêmio contou com 300 reportagens inscritas em quatro categorias e foi entregue no início da tarde desta segunda-feira, no Salão Duas Rodas, em São Paulo.

Prêmio CNT


A mesma série de reportagens venceu o Prêmio CNT de Jornalismo, na categoria Impresso. A entrega da premiação será em 4 de dezembro, durante cerimônia em Brasília (DF).

O Correio Braziliense, também dos Diários Associados, está entre os vencedores da premiação. A reportagem "O esquecido caminho das águas", dos jornalistas Leonardo Cavalcanti, Luiz Calcagno e Cláudia Dianni, levou o prêmio na categoria Meio Ambiente e Transporte. A matéria mostra como a escassez do transporte público prejudica o acesso da população das áreas rurais do Distrito Federal ao emprego, à educação, à saúde, à segurança e ao lazer.

O Prêmio CNT de Jornalismo é um dos mais tradicionais do Brasil e, ao longo de duas décadas e meia, inseriu o tema de transportes no cotidiano das redações brasileiras. A premiação leva em conta aspectos como relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade, a qualidade editorial, a criatividade e a originalidade e a atualidade dos temas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)