(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MORTE NAS ESTRADAS

Mortos em acidente na BR 262 eram atletas de futsal; enterro será neste domingo

Ocupantes do Honda iam disputar torneio em Bambuí; segundo testemunha, motorista perdeu o controle em curva


postado em 17/11/2019 09:08 / atualizado em 17/11/2019 10:19

Acidente na BR 262 vitimou cinco jovens atletas(foto: PRF/divulgação)
Acidente na BR 262 vitimou cinco jovens atletas (foto: PRF/divulgação)

O domingo é de despedida para a comunidade de Campos Altos, no Alto Paranaíba. O velório dos cinco atletas mortos em acidente no sábado (16), no km 583 da BR-262, onde o Honda Civic em que estavam se chocou com um ônibus, está marcado para a manhã deste domingo no Ginásio Dr. Luiz Gonzaga Kallil Abraão.
 
Esse é o acidente mais violento até agora do feriado prolongado, que já matou 20 pessoas em Minas.
 
Os ocupantes do veículo Ricardo Máximo, Danilo Andrade, Rodrigo Andrade, Marcos Vinicius e Elimar Nascimento morreram na hora. Os atletas tinham na faixa de 29 anos. O carro ficou totalmente destruído. Todos eram do time de futsal GC Camposaltinho e viajavam para disputar um campeonato neste domingo (17), em Bambuí.  
  
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, os 48 ocupantes do ônibus que transportava trabalhadores do Município de Córrego Danta para Campos Altos estão bem. Três sofreram ferimentos leves, foram atendidos e liberados.
 
Os corpos dos atletas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araxá na manhã de hoje. 
 
Informações apuradas pelo jornal local TVKZ dão conta de que o treinador do time, Adamilson Costa, acompanhava o carro dos atletas na estrada e testemunhou o acidente. Segundo ele, o motorista não estava correndo e nem tentou uma ultrapassagem arriscada, mas perdeu o controle do veículo em uma curva e não pode impedir o choque frontal com o ônibus, que vinha na pista contrária.  
  
O prefeito Paulo Cezar de Almeida decretou luto oficial de três dias em Campos Altos. Muitos estabelecimentos comerciais da cidade não abriram as portas neste domingo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)