(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Será que vai chover? Veja como vai ficar o tempo em BH neste sábado

Nessa sexta-feira, moradores da capital mineira foram surpreendidos por um temporal durante a tarde. Nenhuma ocorrência foi registrada pelas autoridades


postado em 16/11/2019 08:08

Nessa sexta-feira, temporal surpreendeu moradores em BH(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Nessa sexta-feira, temporal surpreendeu moradores em BH (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Moradores de Belo Horizonte foram surpreendidos por um temporal que atingiu a cidade nessa sexta-feira. Neste sábado, não deve ser diferente. Segundo a Defesa Civil Municipal a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva, que devem ser acompanhadas de trovoadas isoladas e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima registrada foi de 17°C. A máxima deve ficar em torno de 26°C

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade também vai atingir outras regiões de Minas Gerais. “A formação de um centro de baixa pressão sobre o oceano, nas imediações do litoral da Região Sudeste, favorecerá o direcionamento do canal de umidade da Amazônia para o Brasil Central e Sudeste, gerando fortes áreas de instabilidade sobre o Centro-Norte e Leste Mineiro”, informou.

Nas outras regiões de Minas, a tendência é de redução das chuvas, mesmo com a nebulosidade. Em relação as temperaturas, a tendência é de declínio na máxima no território mineiro.

Chuva forte


Nessa sexta-feira, uma chuva forte atingiu Belo Horizonte. Na Avenida Tereza Cristina, uma equipe da Defesa Civil fazia o monitoramento do córrego. Entretanto, agentes classificaram a situação como tranquila. O Rio Arrudas elevou o nível em 1,5 metros. Na Avenida Vilarinho, o mesmo foi feito. Corporação segue em prontidão e faz monitoramento visual. Porém, sem necessidade de bloqueios. Apesar da chuva forte, nenhuma ocorrência foi registrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)