Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Hospital Sofia Feldman pede doações de fraldas

De acordo com o hospital, a maternidade precisa de fraldas menores, nos tamanhos P e RN (recém-nascido)


postado em 12/11/2019 04:00 / atualizado em 12/11/2019 09:56

Diretor financeiro do hospital, Ramon Duarte mostra o escasso estoque de fraldas(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Diretor financeiro do hospital, Ramon Duarte mostra o escasso estoque de fraldas (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


O Hospital Sofia Feldman, referência no atendimento de gestantes e bebês em Minas Gerais, precisa de ajuda para aumentar o estoque de fraldas para atender as crianças Segundo a assessoria de comunicação, a média histórica de uso é de 17 mil fraldas por mês. Mas ontem havia apenas 5 mil na instituição e, ainda assim, porque as doações já haviam começado.

De acordo com o hospital, a maternidade precisa de fraldas menores, nos tamanhos P e RN (recém-nascido). A campanha por doações começou no fim de semana. No sábado, havia apenas 1,8 mil fraldas no estoque, segundo Ramon Duarte, diretor financeiro da instituição. As doações podem ser entregues no almoxarifado do Hospital Sofia Feldman, que fica na Rua Antônio Bandeira, número 1.075, em uma esquina ao lado da instituição de saúde, no Bairro Tupi, Região Norte de BH. Quem tiver dúvidas ou precisar de mais detalhes sobre a campanha, pode entrar em contato com a Gerência de Captação de Recursos do Hospital Sofia Feldman pelo telefone (31) 3408-2218.

Mãe de bebê prematuro, Maiara Lopes incentiva as doações aos 'pequenos guerreiros'(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Mãe de bebê prematuro, Maiara Lopes incentiva as doações aos 'pequenos guerreiros' (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


A instituição atende mães e filhos como Maiara Lopes Lobo e o pequeno Gael, que nasceu com 24 semanas. Moradora do município de Chalé, na Zona da Mata, viajou para Belo Horizonte em busca de tratamento e encontrou amparo no Sofia Feldman. “Eles fazem de tudo para os bebês. Só depois que meu neném chegou aqui foi que ele começou a ganhar um pouco de peso. Acho importante a campanha, porque os bebês necessitam das doações, são pequenos guerreiros.

Ainda segundo a assessoria, também é possível fazer doações em dinheiro, em conta bancária da instituição para que o hospital adquira as fraldas por meio de fornecedores.

Para ajudar

» Entrega direta no almoxarifado do Sofia Feldman, na Rua Antônio Bandeira, 1.075, Bairro Tupi
» Em dinheiro, por meio de conta na Caixa Econômica Federal, com os dados abaixo:
Código: 104
Agência: 084
Conta: 5362-0
Operação: 003
CNPJ: 25.459.256/0001-92


Publicidade