(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Simulação de incêndio em shopping de BH provoca sustos na população

Trânsito foi desviado na Avenida dos Andradas para realização do exercício; nas redes sociais pessoas demonstraram preocupação com o que estava ocorrendo


postado em 05/11/2019 11:49 / atualizado em 05/11/2019 11:50

(foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press)

Uma simulação de incêndio no Boulevard Shopping, Região Centro-Sul de BH, assustou quem passava pela região na manhã desta terça-feira (5). Lojistas e funcionários do centro de compras participavam de exercício de evacuação coordenado pelo Corpo de Bombeiros, mas a movimentação chamou atenção de transeuntes que não sabiam da simulação. O trânsito foi desviado na portaria principal do shopping, na Avenida dos Andradas, Bairro Santa Efigênia, o que gerou também congestionamento no entorno.

Cartazes vermelhos fixados nas portas de entrada do shopping informavam aos frequentadores sobre o exercício. "Estamos em treinamento para evacuação", diz o texto. Mesmo assim, sem saber o que estava ocorrendo, a movimentação deixou confuso quem assistiu do lado de fora a agitação de pessoas e bombeiros na entrada principal.

Por meio das redes sociais várias pessoas manifestaram sua curiosidade e preocupação. "Alguém sabe o que aconteceu no boulevard shopping aqui de BH? Fecharam até Andradas", questionou uma usuária do Twitter. "To querendo saber tb [sic] tiraram todo mundo de lá de dentro parece", respondeu outra.

Guardas Municipais e uma equipe da BHTrans coordenavam o desvio do trânsito na Avenida dos Andradas. O treinamento foi realizado das 10h às 11h. Uma equipe com coletes laranja orientava a entrada e saída de lojistas e funcionários do shopping. Segundo os bombeiros, na hora do simulado haviam poucos frequentadores no local e os que estavam presentes foram devidamente informados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o treinamento é realizado com o intuito de evasão de pessoas em caso de incêndios e acidentes. "Os lojistas precisam saber exatamente o que fazer, como proceder, como retirar em segurança os presentes, até a chegada de uma guarnição do Corpo de Bombeiros”, informou a equipe no local.

A assessoria de imprensa do shopping informou que o treinamento já estava planejado desde 25 de outubro. Ainda de acordo com a assessoria, funcionários foram avisados em comunicado interno. "Os órgãos públicos aplicáveis, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Defesa Civil já foram formalmente informados sobre o exercício. Desta forma, solicitamos a divulgação interna em seu estabelecimento para que os moradores, funcionários e/ou usuários não entrem em contato com os serviços de emergência no período do exercício", dizia o comunicado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)