(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois morrem e 55 se ferem em acidente com ônibus de MG no RJ

O motorista seguia no sentido Rio de Janeiro e bateu na altura do km 99 da BR-040, em Duque de Caxias, morrendo no local; feridos foram transportados para hospitais da região


postado em 27/10/2019 10:24 / atualizado em 27/10/2019 17:59

Divulgação/PRF
Ônibus de turismo que veio de Minas Gerais bate na BR-040, no Rio, matando motorista (foto: Divulgação/PRF)
Um ônibus com passageiros da empresa de turismo mineira Cota Tur bateu num barranco na descida da Serra de Petrópolis, em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, provocando a morte do motorista e de um passageiro e ferimentos em 55 outras pessoas que eram transportadas. A batida ocorreu por volta de 6h deste domingo (27), no km 99 da BR-040, sentido Rio de Janeiro.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas afirmaram que o condutor atravessou a pista e bateu contra as rochas de um barranco, antes mesmo de passarem pelo primeiro túnel da estrada. Pouco antes, o veículo esbarrou em um outro ônibus, o que contribuiu para o motorista ter perdido o controle da direção.

 

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. A reportagem tentou contato com a empresa de turismo, mas ninguém atendeu aos dois telefones celulares disponíveis.

Os feridos foram levados pelos bombeiros e pela concessionária da via, a Concer, para os hospitais Moacyr Rodrigues do Carmo (32 pacientes) e Adão Pereira Nunes (23 pacientes), na Baixada Fluminense. Depois do almoço, as vítimas foram concentradas no Adão Pereira Nunes, também chamado de Hospital de Saracuruna, local que atendeu os pacientes em pior estado.

 

O ônibus transportava pessoas das cidades de Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete. Elas passariam o domingo em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Além das ambulâncias, foi necessário mobilizar dois helicópteros do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para ajudar no socorro às vítimas e no transporte aos hospitais. De acordo com a corporação, o quartel dos Campos Elísios recebeu a notificação do acidente às 6h30. O trânsito na rodovia estava parcialmente bloqueado e, no início desta tarde, passou para meia pista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)