(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva de granizo provoca estragos em cidades no interior de Minas

Previsão, segundo o Inmet, é de mais chuvas em Minas Gerais, inclusive na capital


postado em 24/10/2019 16:13 / atualizado em 24/10/2019 18:30

(foto: Fernando Lima/Reprodução)
(foto: Fernando Lima/Reprodução)

Um temporal destruiu muros, derrubou árvores e deixou moradores de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, e Pouso Alegre, no Sul do Estado, sem energia na noite desta quarta-feira (23). As cidades amanheceram nesta quinta-feira (24) com um cenário de destruição.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Sete Lagoas registrou também chuva de granizo. Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que várias árvores caíram na cidade. Uma torre de transmissão de sinal telefônico também foi derrubada pela ação dos ventos. A corporação informou que não houve vítimas.

Moradores da cidade registraram uma série de vídeos da chuva na cidade, em que é possível ver o rastro de destruição e a forte ventania que atingiu a cidade. Em entrevista ao Estado de Minas na noite de ontem, Jorge Miranda, morador do Bairro Jardim Arizona, deu detalhes sobre a chuva. “Durante a semana, tivemos uma chuva branda. Mas, essa de hoje foi muito intensa mesmo. Muito vento. Aqui em casa, a água entrou e tivemos trabalho pra tirar”, disse o morador, que está sem energia elétrica.



A Cemig informou que todos os bairros afetados pela falta de energia devem ter o serviço restabelecido gradualmente até o fim da tarde desta quinta-feira. "Foram deslocadas equipes de apoio que estão empenhadas no restabelecimento da falta de energia", afirmou por meio de nota.

As precipitações provocaram alagamentos, quedas de árvores e complicações também em vários bairros de Pouso Alegre. Acompanhada de fortes rajadas de vento, a chuva deixou um rastro de destruição. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas quedas de árvores, mas ninguém ficou ferido.

Segundo relatos, houve granizo em alguns pontos da cidade. A chuva, segundo moradores, durou 30 minutos e deixou casas destelhadas, muros ao chão e estabelecimentos comerciais inundados.

Previsão de chuva


Enquanto chove no interior do Estado, Belo Horizonte segue com altas temperaturas. Nesta quinta-feira, a máxima registrada foi de 31,4°C e a umidade relativa do ar ficou em torno dos 30%.

De acordo com o Inmet, a capital mineira deve ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O céu fica parcialmente nublado a nublado com indicativo de precipitações. Para sexta-feira, a previsão continua a mesma e os termômetros devem marcar mínima entre 16°C e máxima 32°C.

(Com informações de Gabriel Ronan)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)