(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxistas de BH fazem ato reivindicando atuação no Aeroporto de Confins

Segundo o sindicato, motoristas que tentam prestar serviço no terminal são multados


postado em 24/10/2019 13:27 / atualizado em 24/10/2019 14:56

(foto: Sincavir-MG/ Divulgação)
(foto: Sincavir-MG/ Divulgação)
Taxistas de Belo Horizonte realizaram ato na manhã desta quinta-feira (24), no aeroporto de Confins, reivindicando o direito de transportar passageiros para a capital.

De acordo com o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Taxistas (Sincavir-MG), Avelino Moreira, o objetivo do ato, que reuniu dezenas de taxistas, é conscientizar a população sobre o direito de escolha do serviço de transporte. “Você conquista o cliente, leva o cliente com segurança e quando ele liga, solicitando o seu serviço, você não pode buscá-lo porque o carro é apreendido.” 

Em carta aos usuários, o grupo também criticou o fato de motoristas de aplicativos realizarem o serviço no aeroporto. “É muito estranho as ações do governo contra os taxistas e os privilégios concedidos aos aplicativos privados, que não são nem fiscalizados.”

Atualmente, apenas táxis metropolitanos podem buscar passageiros nos aeroportos Tancredo Neves (Confins) e da Pampulha. De acordo com Moreira, uma audiência pública já foi realizada para discutir o caso e o sindicato está em busca de uma solução junto ao estado e à BHtrans.
 
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)