(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saiba quem são as vítimas de queda de avião no Bairro Caiçara

Aeronave caiu em área residencial depois de decolar do Aeroporto Carlos Prates


postado em 21/10/2019 16:20 / atualizado em 21/10/2019 17:57

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas na tragédia(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas na tragédia (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Foram identificadas as vítimas do acidente com o avião que caiu no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira. Entre os três mortos estão dois amigos moradores de Venda Nova que estavam em um carro que foi atingido. Além deles, um ocupante da aeronave perdeu a vida. Outras três pessoas seguem internadas no Hospital João XXIII.


Mortos

  1. Pedro Antônio Barbosa, 54 anos. – Estava no carro. Pedro e Paulo eram vizinhos em Venda Nova e estavam indo trabalhar em uma obra.
  2. Paulo Jorge de Almeida, 61 anos. – Estava no carro. Pedro e Paulo eram vizinhos em Venda Nova e estavam indo trabalhar em uma obra.
  3. Hugo Fonseca da Silva, 38 anos. – Estava no avião. Era morador de Contagem, na Grande BH. Ele deixa a esposa e o filho Miguel, de 1 ano.

Feridos

  1. Allan Duarte de Jesus Silva, 29 anos. – Pilotava o avião. Segundo a Anac, ele estava com habilitação em dia.
  2. Thiago Funghi Alberto Torres, 30 anos.
  3. Srrael Campras dos Santos.

Um boletim divulgado às 14h10 pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) atualizou o estado de saúde das vítimas. O paciente de 29 anos, que a reportagem identificou como sendo Allan, se encontra em estado gravíssimo. Ele teve praticamente 100% do corpo queimado com a queda do avião.



Os outros dois pacientes seguem em estado grave. Um deles teve 55% da área corporal queimada e o outro com 32% do corpo atingido. Todos eles passaram por cirurgia e foram encaminhados para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital João XXIII.

O acidente

A aeronave caiu sobre carros no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda, que ocorreu na Rua Minerva, no trecho situado entre as ruas Nadir e Rosinha Sigaud, deixou ao menos três mortos e três feridos. O avião de pequeno porte modelo SR 20 Cirrus Design havia acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates, tripulado pelo piloto e três passageiros

De acordo com o coronel Erlon Botelho, chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, um dos mortos estava dentro do avião e os outros dois estariam em um carro estacionado e na calçada. "Quando chegamos ao local, nos deparamos com um incêndio. Existe a suspeita de que uma das vítimas seja um pedestre. Um dos mortos era ocupante de um dos carros. Os demais veículos estavam vazios. Os três feridos já foram devidamente medicados e socorridos em hospitais da região metropolitana”, explicou o militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)