Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para risco de chuva nesta segunda-feira em BH

Áreas de instabilidade avançaram para Minas Gerais e provocam chuva em várias regiões


postado em 21/10/2019 11:25 / atualizado em 21/10/2019 15:51

Previsão é de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento (foto: Defesa Civil/Divulgação )
Previsão é de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento (foto: Defesa Civil/Divulgação )
A Defesa Civil emitiu um alerta de risco chuva nesta segunda-feira em Belo Horizonte. As  precipitações podem ser acompanhadas com raios e rajadas de vento (em torno de 50 km/h) até 8h desta terça-feira. O órgão chegou a falar em "alto risco" de queda de granizo, mas, por volta das 15h15, informou que houve um redução singificativa na possibilidade de queda de gelo.



Pela manhã, choveu fraco nos bairros Nova Suíssa, Buritis, Funcionários, Sion, Mangabeiras, São Lucas e Pindorama. A temperatura mínima foi de 21°C, a máxima estimada é de 28°C.
De acordo com a meteorologista Fabiana Weykamp, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), áreas de instabilidade avançaram para Minas Gerais e provocam chuva em várias regiões. "Será uma semana diferente. O Triângulo e Zona da Mata já amanheceram com chuva", afirma.

Em Belo Horizonte, não está descartado o risco de chuva forte no decorrer da tarde desta segunda-feira e o calor pode dar uma trégua. "A temperatura não sobe tanto como nos últimos dias, mas, no fim de semana, o clima volta a esquentar", explicou. 



















Publicidade