(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Magnum convida suspeito de abusos a recuperar emprego no colégio, diz defesa

Inquérito sobre o caso foi finalizado nesta quarta-feira (16), mas advogados ainda não sabem a conclusão alcançada pela polícia


postado em 16/10/2019 20:14 / atualizado em 16/10/2019 20:44

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

 

O Colégio Magnum – Cidade Nova convidou Hudson Nunes de Freitas, de 22 anos, a retornar à instituição de educação e recuperar seu emprego de estagiário de educação física, segundo a defesa do jovem. O aceno foi feito na noite desta quarta-feira (16) em reunião entre as partes. 


O convite acontece no mesmo dia em que a Polícia Civil finalizou as investigações acerca do caso. O resultado, contudo, só será apresentado nesta quinta (17).

 

De acordo com a defesa, Hudson não sabe ainda se vai aceitar retornar ao colégio. A informação foi divulgada, inicialmente, pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Estado de Minas.  


Hudson foi acusado de estupro contra crianças que estudam no colégio. Pais delataram o jovem. Ao menos quatro denúncias envolviam o nome do rapaz, que desde o início das apurações nega o crime. 


As investigações tiveram início em 4 de outubro e, desde então, a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente colheu o depoimento de 41 pessoas, entre crianças, familiares, representantes da escola e o suspeito.


Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em 10 de outubro, na casa do suspeito, e um celular foi apreendido.


Também foram realizadas diligências nas dependências da escola e análise das imagens das câmeras de segurança. O caso segue em sigilo para a Justiça e, a fim de garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Apelos

 

Ver galeria . 14 Fotos Paulo Filgueiras /EM/D.A. Press
(foto: Paulo Filgueiras /EM/D.A. Press )
 

 

A comunidade escolar saiu em defesa de Hudson na última sexta-feira (11). Pais, filhos e alunos do Colégio Magnum levaram cartazes para a porta da unidade de educação e apoiaram o estagiário de educação física. 

 

Antes mesmo de começar a homenagem, a emoção tomou conta de alguns funcionários. Eles passaram lendo os cartazes feitos pelas crianças e pais. Em silêncio, olharam, leram e saíram emocionados. Alguns pararam perto dos organizadores e agradeceram, com os olhos marejados. 

 

Motoristas que passavam em frente ao colégio também se mostraram a favor do ato, usando buzinas e as crianças cantaram o hino da escola em frente aos cartazes.

 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)