(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Viatura capota ao perseguir motorista com sinais de embriaguez em Contagem

Policiais flagram carro na contramão. Ao tentar desviar dele, outro motorista bateu na viatura. Oito pessoas ficaram feridas. Homem foi preso


postado em 04/10/2019 10:16 / atualizado em 04/10/2019 16:24

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)


Policiais militares e ocupantes de um carro de passeio ficaram feridos após um acidente durante a perseguição a um terceiro motorista que dirigia na contramão na madrugada desta sexta-feira em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem de 30 anos tinha sinais de embriaguez e foi preso. 

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta da meia-noite, uma viatura que seguia pela MG-040 foi surpreendia por um Palio cinza na contramão. O veículo foi avistado antes do trevo de Ribeirão das Neves. Imediatamente, os policiais fizeram o retorno e o seguiram. Na viatura estavam o comandante da 6ª Companhia Independente da PM e dois soldados. Eles comunicaram a PM da região sobre a perseguição e continuaram acompanhando o veículo com as sirenes e giroflex ligados para alertar os outros motoristas. 

No entanto, o alerta não foi suficiente, pois trata-se de uma via de trânsito rápido. Ao tentar desviar do carro em fuga pela contramão, um Corsa bateu na viatura dos policiais militares, que capotou. Testemunhas que passavam pela BR-040, no sentido Contagem, viram o acidente e ligaram para o 190.

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)


A perseguição só terminou na Rua Rio Potengi, no Eldoradinho. Pessoas que estavam na região informaram a uma viatura do Tático Móvel que o motorista tinha desembarcado do carro e se deitado debaixo de outro para se esconder. O homem foi localizado e, com sinais e embriaguez, foi preso. Ele precisou ser levado ao Hospital Municipal de Contagem (HMC) por ter sofrido escoriações ao ficar sob o outro veículo. De lá, foi encaminhado a uma delegacia. 

O resgate das vítimas da colisão envolveu policiais militares, a concessionária Via 040 e policiais rodoviários. De acordo com a PM, os militares envolvidos na batida foram levados aos hospitais Militar, João XXIII e Vera Cruz. Eles sofreram cortes e fraturas. No Corsa havia cinco pessoas. Uma delas foi levada ao João XXIII e as demais ao HMC. 
 
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi preso em flagrante e apresentava sinais de embriaguez durante a prisão. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)