(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente é morto em tentativa de roubo a policial em Betim

Crime ocorreu na noite passada no Bairro Amazonas. Outros três adolescentes e um jovem de 21 anos foram detidos por envolvimento no caso


03/10/2019 12:36

Um adolescente de 14 anos morreu após se envolver em um assalto a um policial civil na noite dessa quarta-feira no Bairro Amazonas, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os comparsas dele, com idades entre 14 e 21 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM). 

O crime ocorreu no fim da noite. Durante patrulhamento, policiais militares forma informados via rádio de uma tentativa de roubo a veículo. Chegando ao local, eles encontraram o menor no chão e sem sinais vitais. Outras duas pessoas eram contidas pelo investigador. 

Segundo informações apuradas pela TV Alterosa, o policial contou que estava parado na rua, em uma moto, quando um casal se aproximou perguntando as horas. Em seguida, outros dois jovens apareceram armados gritando “perdeu, perdeu”. Uma mulher também estava na rua no momento da abordagem. O investigador diz que um dos assaltantes passou apontando a arma para a cabeça dele, e para proteger a si mesmo e à outra vítima, ele atirou e o adolescente caiu. 

Um dos assaltantes fugiu, mas ele acabou abordando o casal. A adolescente envolvida tem 15 anos. Eles confessaram ser comparsas dos outros dois autores. Os policiais fizeram rastreamento e localizaram um dos envolvidos, também de 14 anos, dentro de uma casa. Ele disse que tinha saído em companhia de três amigos para realizar roubos, mas que fugiu quando um deles foi atingido. A polícia apreendeu drogas no imóvel. Já a adolescente contou que os entorpecentes seriam vendidos na região. O único maior de idade também foi preso. A arma da vítima foi entregue à delegacia. 

Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira, a Polícia Civil confirmou que o investigador e uma outra pessoa foram vítimas de uma tentativa de roubo. “A Polícia Civil apreendeu drogas, dinheiro, aparelhos celulares, simulacro e arma de fogo”, informou a instituição. “O homem foi preso em flagrante por associação criminosa em razão do tráfico de drogas e corrupção de menores. Dois dos adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo aos crimes de roubo e associação criminosa. Um adolescente por ato infracional análogo ao roubo e associação criminosa em razão do tráfico de drogas”, disse a polícia. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)