(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus é atacado por torcida organizada do Cruzeiro no Barro Preto; veja vídeo

Dezenas de pessoas foram flagradas jogando pedras e rojões contra um ônibus do Move. Segundo a PM, aproximadamente 30 pessoas foram detidas


postado em 26/09/2019 23:11 / atualizado em 26/09/2019 23:40

Diversas viaturas da PM fizeram ronda no Barro Preto após o tumulto(foto: REprodução/WhatsApp)
Diversas viaturas da PM fizeram ronda no Barro Preto após o tumulto (foto: REprodução/WhatsApp)

Um tumulto que envolveu integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro foi flagrado na noite desta quinta-feira no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Imagens que circulam nas redes sociais mostram dezenas de pessoas atacando um ônibus com pedras, pedaços de madeira e rojões. A Polícia Militar (PM) afirmou que o alvo deles eram torcedores atleticanos que seguiam para o Mineirão. Aproximadamente 30 pessoas foram detidas. Bastões de madeira e até tacos de beisebol de alumínio foram apreendidos.

De acordo com a PM, os torcedores do Atlético estavam em um ônibus da linha 5250 (Estação Pampulha/Bairro Betânia) quando foram surpreendidos. “A torcida do Atlético estava em um ônibus de linha convencional que deslocava do Bairro Betânia em direção ao Mineirão, onde o Atlético enfrentou o Cólon, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Quando passava no cruzamento entre a Avenida Amazonas e Rua Araguari, foi atacado por um grupo de torcedores do Cruzeiro, que cercaram o veículo”, afirmou o Tenente Wesley Martins de Souza, do 1º Batalhão da PM.

Em um vídeo, feito por pessoas que estavam no Barro Preto, mostram um veículo do Move sendo cercado por dezenas de pessoas. Os homens, que seriam de uma torcida organizada, jogam pedras contra os vidros do coletivo. Rojões e foguetes também são atirados em direção ao veículo. O tenente conta que um dos torcedores atleticanos ficou ferido.

Militares fizeram buscas na região e conseguiu deter aproximadamente 30 pessoas, entre adultos e adolescentes. Um grande número de porretes, tacos de beisebol e drogas, foi apreendido. “O ônibus estava com todos os vidros quebrados. Estamos conduzindo 30 pessoas, entre maiores e menores, apreendemos 20 bastões de madeira, dois tacos de beisebol de alumínio, uma bucha de maconha e duas porções de cocaína”, diz Souza.

Segundo o tenente, há a possibilidade dos atleticanos terem sido monitorados. “Os integrantes da torcida organizada do Cruzeiro informaram que já sabiam que o veículo com os atleticanos passaria por aqui e ficaram esperando”, comentou.

O grupo detido foi encaminhado para o Centro Integrando de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)