(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas queima: bombeiros combatem dois novos incêndios no estado

Ocorrências estão localizadas em Belo Horizonte e em Rio Acima, na Grande BH. Setembro já concentra 3.446 focos de calor em Minas Gerais


postado em 22/09/2019 19:14

Incêndio atingiu mata localizada no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Incêndio atingiu mata localizada no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

A temporada de incêndios continua em Minas Gerais. Neste domingo (22), o Corpo de Bombeiros trabalha em dois novos focos: um em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e outro no Bairro Serra, na Região Centro-Sul da capital mineira. Esse último já foi apagado pela corporação.


Segundo os bombeiros, em Rio Acima as chamas tomam conta de uma área rural não protegida. De acordo com o solicitante, há muito fogo no local e a corporação já trabalha para apagar as chamas.


Já no caso do Bairro Serra, o fogo atingiu uma vegetação nas proximidades da Avenida Jeferson Coelho da Silva, por volta das 16h. A corporação se deslocou ao local com duas viaturas e seis militares.


Eles usaram 5 mil litros de água e abafadores para eliminar o risco de propagação. O incêndio já foi apagado.


De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Minas Gerais já abrigou 6.553 focos de calor só neste ano. O número já supera o total de 2018.


Só no mês de setembro, o Inpe detectou 3.446 focos em Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)