(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndios devastam vegetação em diferentes pontos de Minas Gerais

Ao menos duas ocorrências mobilizam o Corpo de Bombeiros em cidades localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e na Região Central de Minas. Setembro é considerado mês crítico para queimadas


postado em 13/09/2019 14:39 / atualizado em 13/09/2019 16:09

Chamas se espalham por vegetação em Esmeraldas, na Grande BH(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Chamas se espalham por vegetação em Esmeraldas, na Grande BH (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O tempo seco e quente tem favorecido para as ocorrências de queimadas em vegetação. Somente na tarde desta sexta-feira, ao menos duas ocorrências estão sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros na Região Metropolitana de Belo Horizonte e na Região Central de Minas. As chamas se espalham pela Serra da Moeda, no distrito de Bela Vista, e também no Bairro Ipê Amarelo, em Esmeraldas. As causas ainda estão sendo investigadas.


Situação mais crítica é na Serra da Moeda. Os bombeiros já tinham combatido as chamas no início da manhã e a situação estava controlada. Porém, durante o monitoramento, foram encontrados novos focos em um local conhecido como Paiol de Telha, e em outro chamado de Contenda.


O fogo estava concentrado em um ponto de difícil acesso, onde o combate só pode ser feito com uso de aeronaves. Por causa disso, os militares retornaram.


Outra ocorrência é atendida em Esmeraldas. As chamas se espalham por uma vegetação localizada na Alameda dos Lagos, no Bairro Ipê Amarelo. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estão empenhadas no combate.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)