UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso por assaltos em trilhas no Parque das Mangabeiras

Foragido de presídio usava uma réplica de pistola para abordar as vítimas na área verde. À polícia, ele disse que precisava de dinheiro porque a esposa está grávida


postado em 13/09/2019 10:45

Preso estava foragido de penitenciária em Ribeirão das Neves(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Preso estava foragido de penitenciária em Ribeirão das Neves (foto: Polícia Militar/Divulgação)


Um homem de 24 anos foi preso suspeito de praticar assaltos a pedestres nas trilhas do Parque das Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele é foragido de um presídio de Ribeirão das Neves, na região metropolitana e, segundo a polícia, disse que roubava para conseguir dinheiro porque a esposa está grávida. 

O homem foi detido no início da manhã desta sexta-feira. Segundo o tenente Mauro Lúcio da Silva, do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) do 22º Batalhão, a equipe fez um trabalho de inteligência para identificar suspeitos dos crimes na área verde. Entre eles estava o homem localizado hoje. 

Ele foi abordado no conjunto de barracões onde mora, na Vila Marçola, no Aglomerado da Serra. O homem, com um mandado de prisão em aberto, não ofereceu resistência. “Ele estava foragido. Foi preso por roubo e estava condenado há quase oito anos. Cumpriu pouco mais de três e estava em saída temporária, mas não voltou”, explicou o tenente. O homem cumpria pena na Penitenciária Agrícola de Ribeirão das Neves. 

Arma falsa usada nos crimes foi localizada pela polícia(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Arma falsa usada nos crimes foi localizada pela polícia (foto: Polícia Militar/Divulgação)


Com ele, os policiais apreenderam uma réplica de pistola. “Ele confessou a autoria, estava roubando na trilha, geralmente de dia. Coincidentemente, no domingo era mais frequente”, contou o policial militar. Não foram encontrados pertences de vítimas. Conforme o tenente Mauro Lúcio, o homem disse que vendeu o que roubava para conseguir dinheiro porque a esposa está grávida. A mulher acompanhou o registro da ocorrência. 

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan), de onde possivelmente seria transferido para uma unidade prisional. 

Também nesta sexta, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de envolvimento em um assalto que terminou com uma vítima baleada nesta semana no Mirante da Caixa D'Água, no Bairro Mangabeiras. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade