(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é assassinada com tiro à queima-roupa na Pampulha

O crime foi flagrado por câmeras de segurança. Dois autores do assassinato fugiram e ainda estão sendo procurados pela polícia


postado em 06/09/2019 13:27 / atualizado em 07/09/2019 14:30

O crime aconteceu na Rua Alair Marques Rodrigues, no Bairro Santa Amélia(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
O crime aconteceu na Rua Alair Marques Rodrigues, no Bairro Santa Amélia (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

A violência contra a mulher continua crescendo em Belo Horizonte. Mais um assassinato foi registrado na capital mineira. Desta vez, a vítima foi morta a tiros no Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha. Câmeras de segurança flagraram o crime e as imagens vão auxiliar a identificar os aurores, que fugiram do local. A vítima, Isabela Gentil Reis Costa da Silveira, 20 anos,  trabalhava quando foi chamada pelos criminosos e executada com um tiro à queima-roupa. Ela tinha um filho de cinco meses de vida.



O crime aconteceu na Rua Alair Marques Rodrigues. A mulher estava em seu escritório, onde trabalhava no ramo de seguros. Dois homens chegaram ao local, a chamaram e, em seguida, atiraram em uma curta distância. “Duas pessoas procuraram pela vítima. Ao atendê-los, foi alvejada por um disparo à queima-roupa, de curta distância”, explicou o delegado César Matoso, do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Para a polícia, a dinâmica do crime mostra que pode se tratar de uma execução. “Nos faz entender que eles procuravam, especificamente a vítima, para executá-la. A partir dessa dinâmica que iniciamos as investigações”, afirmou o delegado.

Depois do assassinato, os dois autores do crime fugiram. Próximo do local, eles abandonaram um veículo. Equipes da Polícia Civil fazem a perícia para tentar encontrar elementos que possam ajudar na identificação dos autores. As imagens das câmeras de segurança, que flagraram o homicídio, também serão analisadas.

“Tem que ser feito um tratamento da imagem, mas há uma identificação física destas pessoas que se aproximaram da vítima e a executaram com um tiro à queima-roupa. Todas as linhas de investigação estão sendo analisadas para que o crime seja concluído o mais rápido possível”, comentou César Matoso.

Feminicídio na porta da escola


Moradores da Região da Pampulha ainda se recuperam de um outro crime brutal. Uma mulher de 35 anos foi assassinada na última quarta-feira no Bairro Santa Branca. Ela estava na frente de uma escola, onde iria buscar a filha dela, quando foi abordada pelo ex-companheiro. O homem sacou uma arma e atirou contra a vítima. Em seguida, o autor atirou contra a prórpia cabeça.

Um ato de solidariedade à família da vítima será realizado na tarde desta sexta-feira no Bairro Santa Branca. Moradores farão uma caminhada para pedir paz.

Violência que cresce


A violência contra a mulher vem crescendo. Somente no primeiro semestre deste ano, uma mulher foi morta por marido, namorado, companheiro ou ex a cada três dias em Minas Gerais. No período, foram 64 feminicídios no estado e outras 104 tentativas. Em Belo Horizonte, o total de ocorrências deste tipo em 2019 já supera a totalidade de 2018. Já são nove mulheres assassinadas pelo ódio neste ano, contra sete no ano anterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)