(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de cidades mineiras que sofrem com a seca receberão água potável em casa

Segundo a Defesa Civil, cerca de 23 mil famílias serão beneficiadas


06/09/2019 13:10 - atualizado 06/09/2019 13:47

(foto: Defesa Civil/ Divulgação)
(foto: Defesa Civil/ Divulgação)
Famílias que sofrem com a seca no interior do Minas Gerais terão água potável em casa a partir do dia 12 de setembro. Mais de 93 mil pessoas de 64 municípios afetados pela falta d’água terão o reabastecimento feito de casa em casa com caminhões-pipa. A expectativa da Defesa Civil é de que o atendimento seja realizado até o mês de novembro, no final do período de seca.

Também de acordo com a Defesa Civil, serão investidos R$ 4,8 milhões na ação. Municípios das regiões Central, Norte, Noroeste e Vales do Jequitinhonha e Mucuri serão os beneficiados.
 
Para solicitar o serviço, os municípios devem estar com o decreto de situação de emergência homologado, em razão da seca. Também é necessário apresentar um pedido de ajuda humanitária junto à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que deve ser formalizado mediante apresentação do Plano Municipal de Distribuição de Água.
 
De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, que está à frente da operação, a ação neste ano irá superar o número de atendimentos realizados em anos anteriores. “O diferencial em 2019 é que a média histórica de atendimento dos últimos quatro anos é de 47 municípios apoiados. Este ano já existe condição de atender 64. E esse número será maior ainda, em função dos pedidos já formalizados na Defesa Civil Estadual, que hoje são 77”, destacou. 
 
Segundo a Defesa Civil, os novos pedidos devem ser analisados para verificar as condições de atendimento.
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)