Publicidade

Estado de Minas

Setembro Amarelo: Caminhada de Prevenção do Suicídio

O evento acontecerá no domingo, no Parque Municipal em BH


02/09/2019 19:55 - atualizado 02/09/2019 21:01

Setembro é o mês dedicado ao combate e prevenção do suicídio pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)(foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
Setembro é o mês dedicado ao combate e prevenção do suicídio pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) (foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)


A Associação Mineira de Psiquiatria (AMP), com o apoio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), fará uma caminhada em prol da prevenção do suicídio neste domingo (8). O evento acontecerá no Parque Municipal de Belo Horizonte, entrada em frente ao Automóvel Clube, a partir das 9h.

O evento contará com faixas e distribuição de panfletos e orientações. Familiares e pessoas que já passaram pelo problema também estarão presentes. 

Por ano, se registra 12 mil suicídios no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Segundo a AMMG, 96,8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. 

Setembro, conhecido como "setembro amarelo", é o mês dedicado ao combate e prevenção do suicidio pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Nesse ano, o tema é o “uso do álcool entre crianças e adolescentes é crime e mata”.

Ainda, nos dias 16 e 17 de setembro, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), juntamente com AMP, vão promover o 2º Simpósio de Prevenção do Suicídio. O evento vai ocorrer no Salão Nobre da faculdade, na Avenida Alfredo Balena, 190, na sala 235, Bairro Santa Efigênia. No dia 16, o evento acontecerá das 19h às 22h e, no dia seguinte, das 19h às 21h30. 

O valor da inscrição para associados em dia da AMP, médicos residentes do estado, servidores e alunos da UFMG é de um quilo de alimento não perecível. Para os demais, R$ 50. As inscrições serão feitas somente pelo e-mail  amp@ammgmail.org.br, até as 16 horas do próximo dia 15.
 
*Estagiária sob supervisão da redação do Estado de Minas
 
Com assesoria de Imprensa da AMMG. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade