(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação policial contra a criminalidade acaba com 30 presos no Sul de Minas

Investigações começaram após ataques a ônibus e prédios públicos da cidade


postado em 30/08/2019 10:17 / atualizado em 30/08/2019 16:24

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma grande operação para combater a criminalidade em Alfenas, na Região Sul de Minas Gerais, foi desencadeada nesta sexta-feira. Foram presos 30 pessoas envolvidas com tráfico de drogas, roubos e assassinatos. Entre os detidos, estão suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa.

A ação teve início logo nas primeiras horas do dia. Foram mobilizados mais de 150 policiais civis das unidades do 18º Departamento de Polícia Civil, em Poços de Caldas. A Guarda Municipal de Alfenas apoiou na operação.

Foram cumpridos 26 em cumprimento de mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão. Outras quatro pessoas foram presas em flagrantes. Foram encontradas drogas, dinheiro, veículos suspeitos e aparelhos celulares.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em junho de 2018, após ataques  a ônibus e prédios públicos da cidade. “Os trabalhos apontam que os atentados foram praticados por integrantes de uma organização criminosa que atua em todo Sul de Minas. Ônibus foram incendiados e a própria Polícia Civil foi alvo dos suspeitos, que teriam efetuado disparos contra o prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Alfenas”, informou.

Durante a apuração dos crimes, uma pessoa foi presa, o que permitiu a qualificação dos outro integrantes. “Ao longo dos trabalhos, a PCMG prendeu suspeitos de tráfico de drogas, com grande quantidade de entorpecentes, e de roubo. Foi possível, ainda, esclarecer homicídios praticados em Alfenas”, afirmou a Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)