Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH começa obras de melhoria do Parque JK

Quadra de futebol e pista de caminhada serão reformadas. Trabalhos devem ser concluídos em 30 dias


postado em 20/08/2019 13:52

(foto: Divulgação PBH)
(foto: Divulgação PBH)
O Parque Juscelino Kubitschek, localizado na Avenida Bandeirantes, no Bairro Sion, Região Centro-Sul da capital, começou a ser revitalizado. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), as melhorias são uma reivindicação antiga dos frequentadores do parque.

Mais conhecida como Praça JK, a área que ocupa cerca de 28 mil metros quadrados terá sua quadra de futebol de areia completamente reformada. As melhorias incluem também o aumento da altura dos alambrados de proteção e a remoção e reforma de pisos para minimizar a ocorrência de rachaduras na pista de caminhada.

Para a realização das obras será feita uma breve interdição da quadra e pequenos desvios na pista de caminhada. Segundo a PBH, a previsão de conclusão dos trabalhos é de 30 dias. A prefeitura não informou quanto será investido na obra de recuperação.

Fundada em julho de 1990 e implantado em 1995, quando era chamado de Parque do Acaba Mundo, a Praça JK conta (além da quadra de futebol e da pista de caminhada) com equipamentos de ginástica e alongamento, brinquedos e áreas de convivência com bancos e mesas.

 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


Publicidade