(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais dois radares são instalados em estrada mineira; veja onde

Os aparelhos começam a multa os motoristas infratores a partir desta terça-feira


postado em 05/08/2019 14:38 / atualizado em 05/08/2019 14:45

Fiscalização tem início nesta terça-feira(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Fiscalização tem início nesta terça-feira (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Os motoristas que passam pela MGC-367, em Diamantina, na Região do Alto do Jequitinhonha, devem ficar atentos. Dois radares controladores de velocidade passam a multar os infratores nesta terça-feira. Os aparelhos foram instalados pelo  Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) nos quilômetros 569 e 570.

Os equipamentos estão operando desde 30 de julho em caráter educativo, para servir de alerta aos condutores. Segundo o DEER, os dispositivos foram instalados por medida de segurança. “Os radares foram estrategicamente instalados como dispositivo de alerta e medida preventiva para evitar acidentes por causa de excesso de velocidade de motoristas imprudentes, uma vez que se encontram em um trecho com longo declive, curvas sinuosas e intenso tráfego de veículos”, disse o diretor de Fiscalização do DEER/MG, Anderson Tavares.

No trecho onde estão os radares, o limite de velocidade permitida é de 40 quilômetros por hora (km/h). Segundo o DEER, placas indicativas foram instaladas no trecho. Atualmente, são 448 aparelhos nas estradas que cortam Minas Gerais.

“O DEER/MG alerta que, independentemente do funcionamento dos radares, o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às leis de trânsito é o que garante viagens mais seguras a todos”, finalizou o órgão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)