Publicidade

Estado de Minas

Metrô amplia horário de operação para o jogo Atlético x Botafogo

As equipes se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Independência


postado em 30/07/2019 18:11 / atualizado em 30/07/2019 18:22

Estação Horto terá horário de funcionamento estendido(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
Estação Horto terá horário de funcionamento estendido (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)

Os torcedores que vão acompanhar a partida pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, entre Atlético e Botafogo, vão contar com reforço do metrô. Isso porque o transporte vai operar com um maior número de trens acoplados em circulação, e também porque a Estação Horto funcionará até a 0h30.

O atendimento ainda vai contar com reforço de equipes de segurança e bilheteria. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), se tiver demanda excessiva, serão disponibilizadas viagens extras com composições acopladas.

As demais estações seguem o horário habitual de fechamento, operando apenas para o desembarque, após as 23h.

A CBTU informou que a movimentação de torcidas organizadas será monitorada e qualquer ocorrência será imediatamente comunicada à Polícia Militar.
 
“A CBTU solicita aos passageiros que antecipem a compra de bilhetes, evitando filas e tumultos no embarque de retorno”, disse em nota.

Atlético x Botafogo

A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h30, na Arena Independência. Com histórico de eliminações precoces na Copa Sul-Americana, o Atlético busca igualar a melhor campanha do clube na competição, registrada em 2010. Naquela edição, o time alvinegro alcançou as quartas de final, fase na qual foi eliminado pelo Palmeiras. Se passar pelo Botafogo, o Atlético voltará a disputar essa etapa do torneio continental.
 

*Sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade