Publicidade

Estado de Minas

Dois homens ficam feridos após explosão em obras em túnel na MG-040, em Ibirité

Eles seriam funcionários de empreiteira contratada pela Copasa e estariam abrindo túnel com detonadores


postado em 24/07/2019 14:40 / atualizado em 24/07/2019 17:12

Acidente ocorreu no Km 616 da rodovia MG-040, em Ibirité(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Acidente ocorreu no Km 616 da rodovia MG-040, em Ibirité (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)


Uma explosão em uma obra de esgoto da Copasa deixou dois funcionários de uma empresa terceirizada feridos na tarde desta quarta-feira. O acidente ocorreu na MG-040, na altura do quilômetro 616, no Parque Elizabeth, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os bombeiros estiveram no local.

Dois operários que estavam dentro do túnel tiveram ferimentos nas pernas e escoriações generalizadas. Uma das vítimas, Hildefonso Teixeira dos Reis, de 55 anos, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Ibirité, com suspeita de fraturas. Na obra havia outros seis operários, que não ficaram feridos.

De acordo com o bombeiro militar que participou do resgate das vítimas, o acidente foi causado por causa de um explosivo que estava esquecido no túnel. “Pelo que os funcionários relataram, ontem teve uma detonação e parece que essa detonação não foi completa. Hoje eles retornaram, limparam toda a área, e ao começar com a perfuração, encontraram um explosivo que foi ativado”, contou sargento Wesley Faria.

Dois operários que estavam no túnel ficaram feridos(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Dois operários que estavam no túnel ficaram feridos (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


O local foi isolado. Os bombeiros solicitaram a presença do Ministério do Trabalho, da perícia e da equipe responsável pelos explosivos.

Em nota, a Copasa informou que os dois empregados da empreiteira responsável pelo serviço estavam usando os equipamentos de segurança (EPI). "A Copasa está prestando todo o apoio necessário aos empregados da empreiteira. As causas do acidente serão apuradas pela Companhia", afirmou.

Explosão foi registrada em obra da Copasa(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Explosão foi registrada em obra da Copasa (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)


*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade