(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Massa de ar polar chega na madrugada e volta a derrubar temperatura em BH

Temperatura mínima caiu na capital nas primeiras horas do dia. Clima deve continuar assim até sexta-feira


postado em 17/07/2019 09:37 / atualizado em 17/07/2019 10:27

Neblina na região da Serra do Curral pela manhã em Belo Horizonte(foto: Mateus Parreiras/EM/DA Press)
Neblina na região da Serra do Curral pela manhã em Belo Horizonte (foto: Mateus Parreiras/EM/DA Press)


Durou pouco a trégua nos dias frios em Belo Horizonte. Na madrugada desta quarta-feira, a aproximação de uma nova massa de ar polar voltou a derrubar a temperatura na capital. Muita gente foi surpreendida pelo vento frio no início da manhã, além da nebulosidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima deve continuar assim até sexta-feira. 

O meteorologista Cléber Souza explica que a massa de ar polar que levou a recordes de frio na capital e no interior na semana passada era continental. Desta vez, o sistema está sobre os litorais Sul e Sudeste. Por conta da distância, o frio não deve ser tão intenso como no começo do mês. No entanto, queda já foi expressiva. 

Ontem, as temperaturas mínimas registradas em BH foram nas estações meteorológicas do Cercadinho (17°C), Região Oeste, Centro-Sul (16,8°C) e Pampulha (13°C). Já no início desta manhã, a temperatura no Cercadinho foi de 11,5°C, 14,9°C na Centro-Sul e 13°C novamente na Pampulha. 

Defesa Civil de BH divulga alerta de baixa temperatura. Confira:



Em alguns pontos da cidade, era possível ver neblina e nuvens baixas durante a madrugada e o começo do dia. “É a névoa úmida pela manhã. A frente passou e trouxe um pouco de umidade. O índice foi de 75%”, explicou Cléber Souza. O encontro da umidade com o calor acumulado ontem causou o fenômeno. Mas, as tardes devem continuar com clima mais seco. 

Ainda segundo o meteorologista do Inmet, há possibilidade de geada no Sul de Minas Gerais, principalmente nas áreas serranas. Hoje, em Maria da Fé, a temperatura mínima foi de 0,2°C. No Norte do estado, a máxima chega a 31°C. 

Na faixa Leste de Minas Gerais, vales do Jequitinhonha, Mucuri e Zona da Mata, há nevoeiro pela manhã e céu nublado a parcialmente nublado. No restante do estado, também há previsão de céu nublado a parcialmente nublado e névoa seca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)