(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial atira em assaltante que baleou familiares dele na BR-040

Cabo da PM voltava de uma viagem quando carro apresentou problemas e ele precisou parar às margens da rodovia. Foi quando os assaltantes se aproximaram


postado em 15/07/2019 10:57

Vítimas feridas foram levadas pelo policial ao Hospital São Judas Tadeu(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Vítimas feridas foram levadas pelo policial ao Hospital São Judas Tadeu (foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Quatro homens foram detidos na noite de domingo suspeitos de assaltarem um policial militar e familiares dele às margens da BR-040 em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma troca de tiros terminou com duas vítimas e um criminoso baleados. 

Segundo a Polícia Militar (PM), o cabo voltava de uma viagem a Montes Claros em uma caminhonete e estava acompanhado de um homem de 29 anos e uma mulher de 30. O grau de parentesco entre eles não foi informado na ocorrência. 

Por volta das 20h, o veículo, que pertence ao sogro do policial, apresentou problemas mecânicos e eles tiveram que parar na altura do km 511, no Bairro Belvedere. Logo em seguida, uma Kombi passou por eles e parou em uma rua sem pavimentação. Dois homens desembarcaram armados e anunciaram o assalto. Eles roubaram celulares, carteiras e outros pertences das vítimas e, segundo o policial, atiraram contra as vítimas. Ele usou a arma particular para revidar e um dos criminosos foi atingido, fugindo com os comparsas. Ao escapar, eles jogaram no chão alguns objetos tomados das vítimas. 

Conforme a PM, ele foi até os familiares e viu que a mulher havia sido atingida nas costas e o outro rapaz foi ferido por um tiro de raspão no abdômen. Ele levou as vítimas ao Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. Na noite passada, a mulher estava em observação porque o disparo havia atingido o pulmão. Segundo a PM da cidade, ela precisou passar por cirurgia na manhã desta segunda-feira. 

De posse das informações, policiais militares começaram a procurar os autores do crime. A Kombi que teria sido usada pelos bandidos foi encontrada perto do condomínio Alterosas com marcas de sangue no banco do passageiro. 

Os suspeitos foram localizados por militares que realizavam uma operação contra o tráfico e outros crimes na Avenida Dionísio Gomes, no Bairro Veneza. Eles souberam do assalto pela rede de rádio e suspeitaram de um Gol azul que passou em alta velocidade e fizeram a abordagem. Dentro do carro estavam quatro homens, um deles ferido, que disse ter sido atingido por um tiro. De acordo com a PM, os militares fizeram contato com as vítimas, que reconheceram o suspeito baleado, que tem 19 anos, como um dos assaltantes. 

Com eles foram apreendidos dois celulares. A Kombi localizada no condomínio e o carro deles foi apreendido. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)